Ícone do site Jornal da Chapada

Alice Portugal diz que não vai brigar por vice de Rui Costa com PP e PDT

alice
A deputada federal, Alice Portugal | FOTO: Reprodução |

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) avisou, nesta terça-feira (4), que não vai brigar com PP e PDT pela vaga de vice na chapa liderada pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo do Estado. Em nota enviada à imprensa, na tarde desta terça-feira (4), a parlamentar argumenta que, diante da batalha travada entre os aliados para ocupar o posto, não pretende entrar em conflito “com a coalizão que hoje governa a Bahia”.

Conclamada pelo seu partido a disputar a eleição majoritária este ano, ela ainda trabalha com a hipótese de ocupar o cargo, desde que haja “apelo compartilhado por toda a coalizão, a fim de mudar o critério de escolha, que hoje leva em consideração a matemática dos partidos mais fortes”. Alice argumenta que uma possível indicação seria admitida “no sentido de se ter um nome que, inequivocamente, tem maior capilaridade e diálogo com mulheres, movimentos sociais e formadores de opinião”. Ela ainda se coloca como pré-candidata à reeleição.

O Comitê Estadual do PCdoB fará um o ato de apoio às candidaturas de Rui Costa e de Otto Alencar (PSD), ao Senado Federal, na próxima quinta-feira (6), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo do Estado (CAB), em Salvador, a partir das 9h. Extraído do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas