Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada Luiza Maia é a nova integrante da tendência petista EPS

luiza
Luiza Maia durante a plenária do mandato do deputado federal Valmir Assunção, em Salvador | FOTO Adilson Fonsêca |

A tendência do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), ganhou uma nova filiada de peso. Trata-se da deputada estadual Luiza Maia, defensora dos direitos das mulheres da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Maia está preparando sua filiação à tendência. Na Bahia, o representante da corrente petista é o já parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), que vai buscar reeleição em outubro.

“Sempre votei em Valmir. Precisamos fortalecer a nossa tendência. Eu sou da EPS. Nosso partido é um partido valoroso, mas precisamos do debate e da defesa que Valmir faz”, disse a deputada durante plenária de mandato de Assunção, em Salvador, no último sábado.

Para Valmir Assunção, a presença de Luiza Maia na corrente petista é mais uma vitória da militância e do projeto que a EPS colocou em ação no estado, buscando o fortalecimento do PT internamente. A deputada era independente e assume uma posição interna no partido na busca de ampliar esse processo de força. “Temos muito que fazer ainda para a Bahia, e a proposta é de união. Então, a deputada Luiza Maia é mais um reforço para essa caminhada, que está apenas começando”, esclarece Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas