Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Tendência do PT realiza plenária em Simões Filho, amplia debates e declara apoio ao PSD

foto67
Militantes da EPS durante a plenária política em Simões Filho | FOTO: Divulgação |

O sábado (18) foi de debates na primeira plenária da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores, realizada em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A conjuntura política regional, nacional, estadual e assuntos relacionados ao pleito de 2016 foram alguns dos temas tratados pela militância orgânica na EPS, com lideranças de associações de bairros, pastoral da igreja, sindicatos e líderes comunitário. Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o encontro segue o cronograma de ações para o fortalecimento da tendência e da sigla no interior. “A EPS reafirma o compromisso em apoiar a chapa majoritária para prefeito do PSD e apoiará a candidatura à reeleição do atual vereador do PT e presidente da Câmara, Joel Cerqueira”, esclarece Assunção, uma das lideranças da EPS na Bahia.”

De acordo com o membro do diretório municipal do PT e assessor de Valmir Assunção, Vilobaldo Machado, a plenária esclareceu como se organiza o PT e as tendências internas, debateu novas filiações e agendou, para julho, um encontro de lideranças da região. “Despertamos as novas lideranças e os pré-candidatos a vereador a se organizarem na EPS. Muitos estão se sentindo representados com as propostas da EPS e estão nos procurando para agregar ao projeto. A construção das propostas das políticas públicas, o enfrentamento ao projeto burguês e a importância da EPS como a corrente protagonista responsável em organizar os movimentos sociais também foram debatidos”, salienta o dirigente, citando os movimentos negro, quilombola, indígena, sem-teto, sindicato, LGBT, sem-terra, mulheres, juventude entre outros.

A plenária da EPS em Simões Filho teve pronunciamento de lideranças do PT como o presidente da sigla em Camaçari, Anderson Santos, o dirigente nacional e assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex, o vereador de Camaçari, Otaviano Maia (PT), e sua assessora Ara Brasil, além do dirigente estadual do PT, Gutierrez Gaspar, o secretário de Cultura de Simões Filho, Walter Mangabeira e líder Raquel, do Coletivo Quilombo da Uneb de Camaçari. O encontro contou ainda com a presença de militantes da EPS do município de Simões Filho e região metropolitana.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios