Ícone do site Jornal da Chapada

PT vai ingressar na justiça contra as distorções na cobrança do IPTU em Salvador

pt
O presidente Everaldo Anunciação ressalta o esforço da bancada e acrescenta que não é contra o IPTU, mas a cobrança “não deve sacrificar ainda mais o contribuinte | FOTO: Reprodução |

O PT vai ingressar na justiça contra as distorções na cobrança do IPTU de Salvador. A decisão foi tomada por unanimidade hoje em reunião entre a bancada do partido na Câmara de Vereadores, presidente estadual Everaldo Anunciação, municipal Edson Valadares e dirigentes das executivas estadual e municipal. O líder licenciado da bancada do PT, Moisés Rocha, destaca que a proposta de isenção para imóveis até 80 mil reais foi iniciativa do partido.

Citou também o parcelamento da dívida do ITV e, a partir do decreto do prefeito, isenção do IPTU para clubes sociais, mediante convênio com a prefeitura, para utilização dos espaços por alunos da rede pública, para as práticas de esporte, cultura e lazer. Outra iniciativa foi a proposta de isenção do IPTU para imóveis com até 100 metros quadrados.

Ele disse que a intenção do PT foi diminuir os danos, já que o prefeito tem maioria. “Nossa intenção é beneficiar a população de baixa renda e pequenos comerciantes, por isso vamos entrar na justiça para corrigir as incongruências que continuam no projeto.” O presidente Everaldo Anunciação ressalta o esforço da bancada e acrescenta que não é contra o IPTU, mas a cobrança “não deve sacrificar ainda mais o contribuinte. Argumenta que não se corrige, de uma vez, distorções acumuladas há 18 anos. Por isso estamos questionando na justiça.”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas