Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: ACM Neto deve anunciar três mudanças no secretariado

neto
As mudanças no secretariado de ACM Neto serão somente daqueles titulares que vão se candidatar a um cargo eletivo no pleito de 2014 | FOTO: Reprodução/Valter Pontes |

Tudo indica que as mudanças no secretariado do atual prefeito de Salvador, ACM Neto serão somente daqueles titulares que vão se candidatar a um cargo eletivo no pleito de outubro deste ano. José Carlos Aleluia (DEM), que comanda a pasta de Urbanismo e Transportes; Maurício Trindade (PROS), que ocupa a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps); e Ivanilson Gomes (PV), que está na Cidade Sustentável, devem se afastar até o prazo solicitado pela Justiça eleitoral – seis meses antes da eleição.

Outra mudança que estaria em curso seria da chefia da Casa Civil, atualmente nas mãos do técnico Albérico Mascarenhas, que iria para a nova companhia responsável por gerir as Parcerias-Público Privadas (PPP) e os ativos do município. Para o posto de gerentão do governo iria o ex-deputado federal Luiz Carreira (DEM), conforme divulgado ontem pelo site Política Livre.

Entretanto, em contato com a Tribuna da Bahia, Luiz Carreira negou a informação e disse que sequer sabia dessa possibilidade. “Não estou sabendo. Só me criam problema. Estou quieto, trabalhando. Estou longe da política há tanto tempo. Estou atuando em empresa privada já há uns três anos e, embora continue filiado aos Democratas, não tenho participado de nada, porque estou em atividade diferente. Praticamente não convivo com o meio político. Estou focado num projeto pessoal mesmo”, declarou Carreira. Expressando cautela, Luiz Carreira disse que isso é coisa do ano passado, quando o prefeito estava compondo o seu secretariado. “Já tive muitas conversas com ACM Neto, mas a especulação é por causa da amizade que temos. Não tem nada disso não. Neto é meu amigo pessoal”, completou

O líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Carlos Gaban, confirmou a possibilidade de Aleluia e Trindade terem de se afastar para concorrer a uma das vagas na Câmara Federal. “As únicas modificações deve ser em decorrência de Aleluia e Trindade serem candidatos. Aleluia é um dos pré-candidatos ao governo do nosso partido, e se ele não for para a chapa, ele já demonstrou desejo de sair para deputado federal. E se isso aí se comprovar, ele vai ser substituído e Neto vai ter uma tarefa difícil de encontrar uma pessoa à altura”.

Ainda de acordo com o deputado, essas duas modificações são únicas e exclusivamente porque eles vão sair candidatos. “Espero que Neto convença Aleluia para que ele continue secretário, pois faz um bom trabalho. Sobre o Maurício Trindade, que é uma situação de fato, Neto já deve estar procurando alguém para substituí-lo”.

Sobre Carreira, Gaban se limitou a dizer que trata-se de um técnico extremamente competente que já exerceu cargos de secretário em diferentes governos. Para o presidente do PV na Bahia, Alan Lacerda, o nome de Ivanilson Gomes é prioridade para as eleições em 2014. “Ele vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal e é um dos quadros principais do PV para o pleito. O secretário deve se afastar no final do mês de março”, afirmou. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas