Ícone do site Jornal da Chapada

PR oficializa apoio à candidatura de Rui Costa nesta segunda

cesar borges
O governador Jaques Wagner e o ministro César Borges participam do evento em Salvador | FOTO: Reprodução |

Com a presença do ministro dos Transportes, César Borges, o PR vai receber sua militância, prefeitos, vereadores e apoiado­res do partido para, juntos, oficializarem o apoio ao projeto do pré-candidato petista, Rui Costa, para as eleições de outubro. Seguindo o mesmo formato dos eventos anteriores do PSD, SDD e PCdoB, o PR pretende lotar o auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), na próxima segunda-feira (10), às 9h, em Salvador.

Fora da base do governo até pouco tempo, o PR assumiu a Secretaria do Turismo do governo de Jaques Wagner, com a indicação de Pedro Galvão, e já se apresenta como um dos fortes aliados no processo eleitoral. Com 12 prefeituras sob o seu comando no estado, o PR pretende também reunir os deputados João Carlos Bacelar (federal) e Reinaldo Braga (estadual), o vereador de Salvador Isnard Araújo, além de políticos de partidos da base do governador. “Estamos convocando todos os nossos correligionários do interior para vir para este evento, todos os partidos que compõem a base do governo e que apoiam essa candidatura de Rui Costa e Otto Alencar estão sendo convidados. Esperamos fazer uma grande festa na segunda”, completa Rocha.

Sobre a participação do PR na pré-campanha de Rui Costa, os deputados Zé Rocha e Reinaldo Braga possuem a mesma visão, de que esses eventos promovidos pelos partidos de apoio à pré-candidatura de Rui e de Otto são importantes para “dar o start na campanha”. “O PR está participando de todas as reuniões, vai ter essas caravanas e o partido vai participar de todas, ajudando a construir a proposta que vai levar ao programa de governo”, completa o deputado estadual Reinaldo Braga, em contato com a Tribuna.

De acordo com os membros do partido, a proposta de pré-campanha é única para todos da base. O resto é a experiência de cada político dentro da proposta do governo, da estratégia do candidato. Braga ainda disse que Costa é um político preparado para o pleito e também considera o fato de ser desconhecido como positivo. “Ele [Rui Costa] conhece os programas de governo, ajudou nesta construção e na montagem, então vai encontrar um estado já preparado para executar seu plano. Tem tudo para vencer a eleição, até esse fato de não ser conhecido é positivo – porque ele não tem rejeição”. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas