Ícone do site Jornal da Chapada

Caravana do PT: Valmir quer demandas do MST no programa de governo de Rui

caravana
Valmir Assunção participa de evento com a presença dos pré-candidatos da chapa majoritária | FOTO: Divulgação |

Garantir a continuidade dos debates e das ações para o fortalecimento da luta pela terra na Bahia. Com esse propósito, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), acompanha as plenárias participativas da “caravana do PT” pelos territórios de identidade do estado, que vão construir o Programa de Governo Participativo, do pré-candidato Rui Costa, para o pleito de outubro. Na primeira delas, realizada em Feira de Santana, no sábado (8), o parlamentar voltou a defender o avanço das políticas de reforma agrária com debates na sociedade e nos governos.

“Ouvir os movimentos sociais, cidadãos e empresários das regiões e envolver todos os partidos da base no diálogo é mais um sinal de que o PT antecipa a participação popular e busca a ampliação de políticas públicas. Essa semana, inclusive, levarei a iniciativa como exemplo para o sexto Congresso do MST, que acontece [de 10 a 14 de fevereiro], em Brasília. Queremos envolver nossas propostas no projeto do governo de Rui Costa. São mais de 30 anos de luta pela reforma agrária e essa pauta não pode perder força na Bahia”, pontua Assunção.

Acreditando no projeto coletivo, o pré-candidato Rui Costa disse que “Feira deve ser um grande polo logístico da Bahia, com aeroporto de padrão internacional de carga e passageiro, com ferrovias de acesso a Salvador, Recife, alavancando toda a região”. Para Rui, a participação da população fortalece a democracia. As contribuições dos cidadãos serão disponibilizadas na internet, no site www.pgp2014.com.br. A caravana do PT retorna a Feria de Santana, no dia 5 de abril, para consolidar e colher o resultado do trabalho no território.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas