Ícone do site Jornal da Chapada

Uruçuca: TCM e UPB capacitam gestores durante encontro na região

uruçuca
Prefeita, secretários e diretores do município de Uruçuca participam de evento do TCM e da UPB | FOTO: Divulgação/Ascom Prefeitura |

O Tribunal de Contas dos Municípios e a União dos Municípios da Bahia (UPB) continuam o projeto de capacitação dos gestores, que já formou mais de dois mil na prática da administração municipal. A ação apresenta também temas que estão cada vez mais preocupando as prefeituras e aponta para os prefeitos, secretários e técnicos a buscarem o conhecimento necessário para evitar equívocos no exercício da gestão.

Presente ao evento, na última sexta-feira (7), em Ilhéus, a comitiva da prefeitura de Uruçuca acompanhou as explanações da presidenta da UPB, e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), e do conselheiro do TCM, Paulo Maracajá que enfatizaram que o maior aliado do gestor é o servidor. Segundo Quitéria, houve uma grande adesão dos municípios da região, especialmente pela situação delicada que envolve as prefeituras. Ela disse ainda da existência de sindicatos “que vêm pressionando as prefeituras com propostas inviáveis e que é preciso separar o joio do trigo na política”. “A população deve lutar junto com os prefeitos, contra abusos que por ventura vem aparecendo”, alerta a presidenta.

A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), convocou os servidores que tratam diretamente com as contas do município para participarem do encontro, para evitar um desgaste maior na hora de prestar as contas da gestão. De acordo com Fernanda, o encontro auxilia na administração e fomenta a valorização do servidor. “Uruçuca vem constantemente incentivando os servidores a participarem de capacitações e encontros técnicos como esse para termos um subsídio a respeito do modo de gerência”, completa a petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas