Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nilo para a população da região: “Pode contar comigo em qualquer cargo que estiver”

nilo
O deputado Marcelo Nilo durante evento do PCdoB, na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro | FOTO: Vitor Fernandes |

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), continua com suas articulações para ser o escolhido do governador Jaques Wagner para compor a chapa majoritária de Rui Costa, atual secretário da Casa Civil e pré-candidato à sucessão de Wagner no pleito de outubro. Presente na maioria dos eventos do governo, Nilo tem sido um fiel aliado nos debates políticos, auxiliando na articulação da base governista, tanto que a maioria dos nove partidos que hoje fazem parte da coalizão, ao menos três declararam apoia-lo para a vice (PR, SDD e o PCdoB, que ainda apresentou a deputada federal Alice Portugal como candidata à vice).

Presente ao evento do PR, nesta segunda (10), o presidente voltou a elogiar a atuação do governador Wagner e afirmou que o maior legado do petista será o modo como conduziu o processo político. “Todos sabem que o governador, como eu disse anteriormente, trabalhou muito pelo nosso estado, mas a obra que vai deixar guardada no coração dos baianos não custou um centavo se quer, que foi fazer um governo democrático, um governo republicano e sem perseguição”. Vale salientar, que o PR é um dos partidos que apoia o nome de Nilo para compor a majoritária de Rui Costa.

Mensagem à Chapada
Em contato com o jornalista Vitor Fernandes, o deputado do PDT, enviou uma singela mensagem à população chapadeira e não descartou a possibilidade de continuar como deputado estadual. “Quero dizer que o povo da Chapada sempre me ajudou nos momentos bons e nos momentos difíceis, e que pode contar comigo em qualquer cargo público que eu estiver”. Se não for o escolhido para ser vice, Nilo disse que vai estudar as possibilidades. “Vou ter que sentar com minha família, com meus amigos, com meus eleitores, com o presidente do meu partido, PDT, e decidir minha vida política”.

Composição da vice
Sobre um possível apoio do PCdoB na empreitada para vice, Nilo disse o seguinte: “Eles estão apoiando Alice Portugal. O que Daniel [Almeida] me disse foi se por acaso ficar entre o PDT e o PP, eles me apoiam, agora enquanto o governador não decidir qual será dos dois, eles mantém a candidatura de Alice”.

O presidente da Assembleia ainda negou que tenha entreves entre o PDT e o PP. “De jeito algum, conversamos com Mário diversas vezes, ele é meu amigo, não tem nenhum entreve. Ele quer ser vice, eu quero ser vice, o governador quem vai decidir qual for”. Segundo informações de bastidores, Wagner teria dado a palavra de que o vice seria Mário Negromonte (PP) e que Nilo estaria tentado convence-lo de não ser e abrir a vaga para ele.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas