Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado baiano encaminha moção de pesar aos familiares de cinegrafista morto

santiago andrade
Cinegrafista foi morto em manifestação no Rio de Janeiro | FOTO: Reprodução |

A morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, atingido por um rojão em uma manifestação no Rio de Janeiro, no início da semana, causou comoção nacional devido a violência nas manifestações por um grupo de pessoas. O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) encaminhou uma moção de pesar aos familiares do repórter cinematográfico.

“Infelizmente, ao executar uma das atividades que mais amava, Santiago – repórter cinematográfico há 20 anos, dez dos quais dedicados ao Grupo Bandeirantes – foi atingindo por um rojão na cabeça quando registrava o confronto entre manifestantes e policiais durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus, no Centro do Rio, o que lhe causou a morte. Por essa razão, venho, nesse dia, prestar-lhe uma justa homenagem”, justifica o parlamentar.

Desde 2013, ele registrou para a TV Bandeirantes diversas manifestações na cidade e estava escalado para participar da cobertura jornalística da Copa do Mundo este ano. Além disso, Santiago Andrade participou de grandes coberturas, eventos esportivos e incontáveis reportagens sobre a “guerra” contra o tráfico de drogas nos morros cariocas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas