Ícone do site Jornal da Chapada

Leur Lomanto Jr. diz que petistas não assimilaram derrota de 2012

deputado
O deputado estadual Leur Lomanto Jr (PMDB) | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Leur Lomanto Jr (PMDB) rechaçou na sexta-feira (14) o posicionamento da direção do PT e de alguns integrantes do partido, em relação ao reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Salvador. Segundo o deputado, os petistas, a exemplo do deputado federal Nelson Pelegrino ainda não assimilaram a derrota nas eleições municipais de 2012 e por esse motivo buscam se aproveitar politicamente da questão.

“Inconformados com o fracasso de 2012 e mais ainda com o sucesso que tem sido a administração do prefeito ACM Neto (DEM) os petistas criam esse bramido em torno da cobrança do IPTU. Esse comportamento mostra a ponta de inveja que eles têm, já que o prefeito em um ano tirou a cidade do cadastro de inadimplência e vem transformando a realidade da capital baiana, diferentemente do governo que segue administrando mal o Estado. Ao invés de jogarem para a platéia, os membros do PT precisam buscar um discurso coerente, pois a maioria dos vereadores da sigla, na Câmara de Vereadores votou a favor das mudanças no tributo”, enfatizou Leur Lomanto Jr.

Segundo o peemedebista, os possíveis equívocos no IPTU devem ser resolvidos com diálogo. “A judicialização tende a atrapalhar ainda mais a situação, não ajudando em nada no desenvolvimento da cidade, que vem seguindo em um ritmo acelerado de projetos e obras. Os erros pontuais que possam ter ocorrido devem ser solucionados com transparência e bom senso e com certeza esse tem sido o objetivo da gestão do prefeito ACM Neto”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas