Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do PCdoB defende nome de Alice Portugal na chapa de Rui Costa

daniel
O deputado federal Daniel Almeida, durante entrevista sobre a atuação do PCdoB na Bahia | FOTO: Vitor Fernandes |

O presidente do PCdoB na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, disse que seu partido nunca teve o projeto de disputar a vice na chapa majoritária do pré-candidato Rui Costa, mas defende o nome da colega de bancada Alice Portugal para ocupar a vaga. Em entrevista ao jornalista Vitor Fernandes, para matéria do jornal Tribuna da Bahia, Almeida disse que o PCdoB acha que a composição da chapa tem que ter critérios. “Um dos critérios é que a chapa expresse a identidade e a expectativa do eleitor, que tenha uma composição equilibrada entre a esquerda, o centro e o centro-direita. Ao lado disso, ter uma mulher na chapa, me parece ser um critério também importante, se levar em conta hoje, em todos os debates da vida social e política, a participação da mulher”, afirma o comunista.

Para Daniel Almeida, esse debate que o PCdoB faz é em relação a critérios que considera importantes para uma campanha política. “Tendo eles prevalecidos, nós temos um nome a oferecer, que é o da deputada Alice Portugal. Isso significa que com este debate que estamos fazendo sobre o critério, não excluímos nenhum outro nome, nem a participação de nenhum outro partido político”, disse. O parlamentar federal disse ainda como vai ser a participação do PCdoB na pré-campanha de Rui Costa, visto que na imprensa e no interior ele ainda é tido como um nome desconhecido para a população.

“Isso não é nenhum defeito, muito pelo contrário, isso nos coloca em melhores condições para a disputa, porque na medida em que ele se torne conhecido, tende a ganhar mais eleitores. A experiência recente no Brasil indica que aqueles que saem da campanha com possibilidade de ser conhecido, de ser identificado pelo eleitor, tem tido vantagens”, completa Daniel Almeida, lembrando das eleições da presidente Dilma Rousseff, e do prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), ambos nomes desconhecidos do eleitorado como Rui Costa, mas que ganharam força durante a campanha eleitoral. A entrevista de Daniel Almeida foi concedida no dia 6 de fevereiro de 2014, durante evento de apoio do PCdoB ao projeto do petista Rui Costa, em Salvador.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas