Ícone do site Jornal da Chapada

À frente da Comissão de Cultura, Alice Portugal promete votar projeto do Aeroporto 2 de Julho

alice
A deputado federal Alice Portugal, do PCdoB | FOTO: Vitor Fernandes |

A deputada baiana Alice Portugal foi indicada nesta terça-feira (18) pelo PCdoB para assumir a presidência da Comissão de Cultura (CC) da Câmara Federal. Na liderança do grupo, a parlamentar promete votar com prioridade o PL 6106/2002, de autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), que reestabelece o nome do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães para 2 de Julho. A matéria tramita há 12 anos na Casa e encontra-se atualmente na CC.

“O projeto de lei que resgata o nome original do nosso aeroporto entrará em votação o mais rápido possível, independentemente de qualquer pressão. Esta é uma das prioridades da Comissão de Cultura”, revelou. Como pautas prioritárias do colegiado, ela ainda pontua debates sobre direitos autorais no Brasil e adesão do empresariado ao Vale Cultura.

Alice teve a primeira audiência no cargo nesta quarta-feira (19) com a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), a fim de definir uma pauta comum entre Legislativo e Executivo. Ela propôs à petista um projeto de revitalização da marujada e do reisado, tradições populares do município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Extraído do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas