Ícone do site Jornal da Chapada

Agerba estima embarque de 125 mil pessoas na rodoviária durante o Carnaval

rodoviária
Para evitar filas nos guichês, a Agerba recomenda aos usuários do sistema de transporte intermunicipal que procurem antecipar a compra das passagens | FOTO: Reprodução |

Aproximadamente 125 mil pessoas deverão embarcar na Estação Rodoviária de Salvador, entre os dias 24 deste mês e 5 de março, para passar o Carnaval no interior do estado, conforme estimativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). As empresas de ônibus vão disponibilizar 700 horários extras, além dos 540 regulares que são cumpridos diariamente.

As cidades mais procuradas são as do Recôncavo (Maragogipe, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, entre outras) e litorâneas situadas ao longo da Rodovia BA-099 (Estrada do Coco e Linha Verde), além de Itararé, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Barreiras, Vitória da Conquista e Juazeiro.

Para evitar filas nos guichês, a Agerba recomenda aos usuários do sistema de transporte intermunicipal que procurem antecipar a compra das passagens. É importante também que eles procurem chegar à rodoviária com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para a viagem.

Fiscalização e Ouvidoria
No período de Carnaval, a Agerba manterá equipes de fiscalização trabalhando em regime de plantão na rodoviária e nas estradas estaduais e federais, com apoio das polícias rodoviárias Estadual e Federal. Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, os passageiros poderão procurar os postos da agência reguladora localizados no terminal rodoviário ou registrar ocorrência na Ouvidoria pelo telefone 0800 071 00 80.

O boxe da Ouvidoria da Agerba, na Rodoviária de Salvador, ampliou o atendimento ao público já realizado pelo posto da agência, instalado no Embarque A. Com funcionamento das 8 às 18h, a unidade atende reclamações e solicitações ligadas ao sistema de transporte intermunicipal e metropolitano. Os usuários dispõem ainda de outros canais para registrar queixas e sugestões – o call center da Agerba (0800-071-0080), das 7 às 19h, o e-mail ouvidoria@agerba.ba.gov.br e o site www.agerba.ba.gov.br, link ‘Fale Conosco’.

Cartilha
Para melhor orientar os passageiros, a Agerba está distribuindo a cartilha ‘Direitos e deveres dos usuários do serviço público de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros’.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas