Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Prefeita de Uruçuca presta contas do governo durante reabertura dos trabalhos na Câmara

fernanda
A prefeita Fernanda Silva durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Uruçuca | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Câmara de Vereadores de Uruçuca, no sul da Bahia, reabriu os trabalhos legislativos na segunda-feira (17) com a presença da prefeita Fernanda Silva (PT), que fez uma prestação de contas do governo durante seu discurso. Acompanhada dos secretários municipais, a petista descreveu as ações administrativas de 2013 e as previsões para o ano de 2014 na presença dos edis, que acompanharam o pronunciamento da gestora, e do presidente da Casa, o vereador Erivaldo Guimarães, que comandou a cerimônia. De acordo com o presidente, durante seu mandato, essa foi a primeira vez que um gestor prestou contas de forma objetiva – considerando a responsabilidade da prefeita no cumprimento das ações.

Na oportunidade, Fernanda Silva destacou a atuação das Secretarias de governo e as atividades em todas as áreas de atuação da prefeitura, e pontuou o trabalho da Procuradoria Geral do Município. “A procuradoria vem desenvolvendo atividades, que atinem tanto à defesa do município enquanto réu em juízo, quanto à promoção de ações judiciais que visam a garantir o interesse público, tais como ações de reintegração de posse, ações de anulação de doações de bens públicos, nas quais o município figura como autor do processo”.

A prefeita petista também comentou a respeito das dificuldades vencidas para administrar Uruçuca em 2013 e sinaliza que este ano, a prefeitura continuará realizando as festividades do calendário de eventos, que estão voltando a ser atrativos para toda a região sul da Bahia. “Esse ano será melhor, começamos realizando o maior carnaval de Uruçuca, com a participação de bandas locais, regionais e também com a presença de artistas conhecidos nacionalmente”, pontua Fernanda se referindo ao Uruçuca Folia, que acontece neste final de semana (de 21 a 23 de fevereiro), no distrito de Serra Grande.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas