Ícone do site Jornal da Chapada

Carnaval através dos tempos é tema de debate em programa da TVE

tve
Com apresentação de Aline Castelo Branco, o programa contou com importantes nomes da cena carnavalesca baiana | FOTO: Marjorie dos Anjos |

Numa edição especial, artistas convidados e especialistas da área da música debatem sobre a revitalização, mistura de ritmos, passado, presente, futuro e, claro, polêmicas do Carnaval de Salvador. O TVE Debate especial de carnaval vai ao ar no sábado, dia 22 de fevereiro de 2014, às 20h30, na TVE Bahia. Com apresentação de Aline Castelo Branco, o programa contou com importantes nomes da cena carnavalesca baiana, como o secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, o professor e pesquisador Paulo Miguez, o diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery, o diretor do Olodum João Jorge.

Também estiveram presentes o músico Aroldo Macêdo e os cantores Tonho Matéria, Sarajane, o vocalista da banda Olodum, Lazinho, o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor, o cantor Falcão, vocalista da Guig Ghetto, a cantora Nara Costa, o vocalista da banda Jammil, Levi Lima e Alvinho, vocalista da banda Chica Fé. Entre outros assuntos, eles discutiram sobre o carnaval de Salvador e as mudanças da festa em 2014.

Os participantes cantaram velhos sucessos do Axé Music, como “Prefixo de Verão” e “We Are Carnaval”. O programa tem reapresentações no domingo, 23.02, 7h, e quarta-feira, 05.03, 23h30. A programação da TVE Bahia pode ser conferida, também, através do portal www.irdeb.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas