Ícone do site Jornal da Chapada

Petistas defendem participação da mulher na política durante carnaval em Uruçuca

petistas
Petista durante carnaval antecipado em Uruçuca – no sul da Bahia | FOTO: Vitor Fernandes |

Durante a abertura do Uruçuca Folia, carnaval antecipado na região sul do estado, o assunto que dominou o camarote da prefeitura foi a composição da vice de Rui Costa e a participação das mulheres na política. Ao som das bandas Um Love a Mais, Lordão, Adão Negro e Vanoly Cigano, nesta sexta-feira (21), petistas defenderam a composição da chapa majoritária com a presença de uma mulher, mas destacaram que essa é uma decisão que passa pelo PP e pelo PDT.

“O PT já está contemplado por ter os partidos da base aliada de novo apoiando uma candidatura a governador do partido. Então seria abuso da boa vontade interferir na composição da vice. Hoje as direções do PT são contempladas com 50% de homens e 50% de mulheres. Mas essa é uma discussão que tem que se passar pelo coração do PP e do PDT. Se eles se sentirem confortáveis com a presença de uma mulher na vice de Rui Costa, o PT vai ficar extremamente feliz”, pontua o presidente estadual dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, que curtiu o evento em Uruçuca antes da plenária participativa de Rui Costa, que acontece neste sábado (22), em Itabuna.

É da cultura do distrito de Serra Grande comemorar o carnaval e essa é a primeira vez que é antecipado com viabilidade econômica para trazer bandas e atrair mais pessoas. De acordo com a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), a expectativa de público é de 20 mil pessoas por noite e a festa foi preparada para receber o contingente com segurança. “O comando da polícia estadual entrou em contato e mandou reforço. Além disso, nós precisamos aquecer a economia do município e incentivar as pessoas ao comércio, então fizemos o evento para provar que somos capazes. Pagamos as contas em dia, pagamos funcionários, fornecedores e tivemos a capacidade, condição e competência de realizar o carnaval com atrações nacionais”, declara.

Para o presidente do PT em Salvador, Edson Valadares, também presente ao carnaval, a representação da mulher na política é uma marca do PT. “Aqui em Uruçuca, por exemplo, Fernanda faz uma administração mostrando para a cidade que é possível, mesmo com dificuldade, construir uma gestão participativa – voltada para o interesse da maioria população, invertendo prioridades”, completa. Acompanhe ao vivo o carnaval de Uruçuca no site da Ubatã FM e na TV Portal: www.ubata.fm e www.tvportalhd.com.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas