Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Menor que matou amigo em Ipirá continua foragido; polícia encontra moto e revolver

foto
A moto da vítima e um revolver calibre 22 foram encontrados abandonados, no último sábado (22), em uma casa em construção | FOTO: Reprodução |

Um adolescente de 14 anos está sendo procurado pela polícia do município de Ipirá, na Chapada Diamantina, acusado de ter assassinado o amigo Alan Mattos, de 20 anos. O crime aconteceu na noite do dia 18 de fevereiro, numa estrada vicinal, às margens da BA-233, que liga Ipirá ao município de Itaberaba. O corpo do jovem Alan Mattos foi encontrado por populares na tarde de quarta-feira (19). Segundo a investigação, o menor trabalhava como ajudante de mecânico, na oficina “Copesauto”, localizada ao lado da “Oficicar”, onde Alan Mattos trabalhava. De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, os dois eram amigos e o menor estava devendo R$ 350 reais à vítima.

De acordo com a polícia, o menor já tinha passagem pela delegacia por porte ilegal de arma e não está descartada a possibilidade do envolvimento dele e da vítima com consumo de drogas. O corpo do jovem Allan Matos foi sepultado na quinta (20) por volta das 21h sob forte clima de comoção, no Cemitério de Ipirá, obedecendo orientações do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Polícia recupera moto
A moto da vítima e um revolver calibre 22 foram encontrados abandonados, no último sábado (22), em uma casa em construção, no Bairro Casas Populares. A arma estava guardada no baú da motocicleta e a polícia suspeita que seja a mesma que matou Alan Mattos. As informações são de Cristina Villarino, que faz a cobertura do caso em Ipirá.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas