Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval de Lençóis leva alegria e música nos dias de folia para a população

lençóis
Para quem busca fugir do agito das grandes cidades, Lençóis, na Chapada Diamantina, é o destino certo | FOTO: Reprodução |

O feriado de Carnaval na Chapada Diamantina será com festa em diferentes municípios da região. Na cidade de Lençóis, a administração local preparou uma programação especial. De sexta (28) a segunda-feira (3), os visitantes e moradores poderão se divertir com apresentações de marchinhas tradicionais, que serão embaladas pelo som da Lyra Popular de Lençóis, além dos ensaios abertos dos grupos Maracatu Diamante e Africania, que puxara a folia do Bumba Meu Boi.

Opções turísticas
Cenário de belezas naturais, Lençóis conta com inúmeras opções de trilhas e passeios em meio a natureza, com cachoeiras, piscinas naturais e mirantes. Para conhecer os principais pontos de visitação de Lençóis e da região, a Secretaria de Turismo e Cultura promove a Campanha Trilha Segura, que motiva os visitantes a sempre estarem acompanhados de guias e profissionais qualificados em suas caminhadas.

Mutirão de limpeza
A cidade conta com mais de 20 agências de turismo, que trabalham com guias profissionais e experientes. Além das agências, o visitante pode procurar o serviço de guia da ACVL – Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis. Recentemente, esses mesmos guias, em parceria com a Sectur realizaram um mutirão de limpeza nas principais trilhas da cidade, tudo para que o turista tenha conforto e bem estar ao visitar os atrativos de Lençóis. Por isso, vale lembrar que ao entrar em contato com a natureza, todo o lixo gerado, como latinhas, garrafas pets, sacos plásticos e outros devem ser trazidos de volta, para que o local se mantenha limpo e agradável.

Trânsito sem carro
Pensando no conforto do turista, a prefeitura de Lençóis privilegiou o trânsito dos pedestres na Praça principal da cidade, deixando-a livre e permitindo que o casario colonial seja fotografado sem a presença de carros. Essa medida reforça a Campanha “Esqueça o carro”, que convida todos os visitantes a circularem a pé pelo centro histórico, para que possam admirar as belezas da cidade, além de conhecer as diversas opções de restaurantes, bares e lojas de artesanato, espalhadas pelas ruas do centro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas