• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Chapada: Carnaval de Lençóis leva alegria e música nos dias de folia para a população

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 março 2014 - 15h24
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
lençóis
Para quem busca fugir do agito das grandes cidades, Lençóis, na Chapada Diamantina, é o destino certo | FOTO: Reprodução |

O feriado de Carnaval na Chapada Diamantina será com festa em diferentes municípios da região. Na cidade de Lençóis, a administração local preparou uma programação especial. De sexta (28) a segunda-feira (3), os visitantes e moradores poderão se divertir com apresentações de marchinhas tradicionais, que serão embaladas pelo som da Lyra Popular de Lençóis, além dos ensaios abertos dos grupos Maracatu Diamante e Africania, que puxara a folia do Bumba Meu Boi.

Opções turísticas
Cenário de belezas naturais, Lençóis conta com inúmeras opções de trilhas e passeios em meio a natureza, com cachoeiras, piscinas naturais e mirantes. Para conhecer os principais pontos de visitação de Lençóis e da região, a Secretaria de Turismo e Cultura promove a Campanha Trilha Segura, que motiva os visitantes a sempre estarem acompanhados de guias e profissionais qualificados em suas caminhadas.

Mutirão de limpeza
A cidade conta com mais de 20 agências de turismo, que trabalham com guias profissionais e experientes. Além das agências, o visitante pode procurar o serviço de guia da ACVL – Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis. Recentemente, esses mesmos guias, em parceria com a Sectur realizaram um mutirão de limpeza nas principais trilhas da cidade, tudo para que o turista tenha conforto e bem estar ao visitar os atrativos de Lençóis. Por isso, vale lembrar que ao entrar em contato com a natureza, todo o lixo gerado, como latinhas, garrafas pets, sacos plásticos e outros devem ser trazidos de volta, para que o local se mantenha limpo e agradável.

Trânsito sem carro
Pensando no conforto do turista, a prefeitura de Lençóis privilegiou o trânsito dos pedestres na Praça principal da cidade, deixando-a livre e permitindo que o casario colonial seja fotografado sem a presença de carros. Essa medida reforça a Campanha “Esqueça o carro”, que convida todos os visitantes a circularem a pé pelo centro histórico, para que possam admirar as belezas da cidade, além de conhecer as diversas opções de restaurantes, bares e lojas de artesanato, espalhadas pelas ruas do centro.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Polícia apreende meio quilo de maconha no município de Iaçu

Próximo Post

STF retoma julgamento de recursos do processo do mensalão

Próximo Post

STF retoma julgamento de recursos do processo do mensalão

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.