Ícone do site Jornal da Chapada

Arrastão de Quarta-Feira de Cinzas anima foliões em Salvador

ivete
A programação contou também com a Timbalada e o Psirico, grupo que comemora o sucesso da música Lepo Lepo | FOTO: Reprodução/Correio |

O carnaval terminou, mas a folia continua em Salvador com o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas. O trio comandado por Carlinhos Brown foi o primeiro a invadir o circuito Barra/Ondina e arrastar uma multidão de foliões nesta manhã pós-carnaval. Em seguida, Ivete Sangalo empolgou o público. A programação contou também com a Timbalada e o Psirico, grupo que comemora o sucesso da música Lepo Lepo, a mais tocada neste carnaval. O movimento de pessoas no Farol da Barra começou cedo. Antes do primeiro trio, bandas de fanfarra animavam o público que aguardavam o arrastão na Praça do Farol.

O carnaval de Salvador começou há uma semana. Foram sete dias de programação oficial. Ao todo, 283 blocos desfilaram nos três principais circuitos: Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho. Quase 2 milhões de pessoas entre baianos e turistas participam da maior festa de rua do planeta. Com o tema “É Diferente, É Carnaval de Salvador – 40 Anos de Blocos Afro”, a folia deste ano prestou uma homenagem aos 40 anos de existência dos blocos de matriz africana. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas