Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: Rui Costa recebe apoio do PSL durante evento em Salvador

psl
O presidente do PSL na Bahia e o pré-candidato do PT durante evento em Salvador | FOTO: Divulgação |

O pré-candidato de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina e atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, participou, nesta quarta-feira (19), de almoço com a cúpula do Partido Social Liberal (PSL), em Salvador. No encontro, o PSL firmou apoio à pré-candidatura de Rui para as eleições de 2014. “Este é um ato formal de apoio, mas a nossa aproximação tem uma trajetória percorrida. O que foi feito pela Bahia nos últimos sete anos pode ser visto e comprovado. De uma escola técnica, saltamos para 31, de apenas uma universidade federal, hoje, a Bahia tem cinco. São números que atestam o bom desempenho desse projeto, que continuaremos apoiando. Rui Costa e Otto Alencar [pré-candidato ao Senado] contam com o PSL, que marchará pela vitória”, disse o deputado estadual Nelson Leal (PSL).

O deputado delegado Deraldo Damasceno também discursou em nome do partido e de seu presidente estadual, Toninho Olívio. “Conheci a generosidade de Rui e a sua capacidade de administração. Estamos ao lado desse jovem, que veio da Liberdade e vai governar a Bahia”. Outra liderança do partido, o vereador de Salvador José Trindade afirmou que os pré-candidatos da chapa majoritária são os melhores quadros de Jaques Wagner e defendeu que este projeto é de implantação da democracia no estado. “Estamos no caminho certo, a Bahia deu um salto de desenvolvimento e o PSL continuará lutando por mais oportunidades para baianos e baianas”.

No encontro, o PSL firmou apoio à pré-candidatura de Rui para as eleições de 2014 | FOTO: Divulgação/PGP |

Durante o encontro, o governador Jaques Wagner fez um resgate sobre a trajetória de Rui Costa, que foi secretário de Relações Institucionais, em 2007, e trabalhou para que o governo conquistasse maioria na Assembleia Legislativa. “Rui trouxe deputados e prefeitos para a base. Na Casa Civil, cuidou de projetos importantes, como a mobilidade urbana em Salvador. A chapa que estamos montando une a experiência e a juventude”, afirmou o governador Wagner.

O pré-candidato Rui Costa agradeceu o apoio. “Contamos com o PSL, certos de que essa será uma caminhada vitoriosa”. Rui questionou, em discurso: “quem, em oito anos, contratou, iniciou e colocou em execução o volume de investimentos próximo ao de Wagner? Só em mobilidade na capital baiana são R$ 8 bilhões em investimentos. É com essa credibilidade, com as ações feitas pelo governador Wagner que vamos percorrer o estado”.

Também apoiado pela sigla, o pré-candidato Otto Alencar fez uma fala em agradecimento. “Recebo o apoio com muita alegria. Na minha vida política, faço escolhas por convicção. Estou convicto de que vamos à vitória junto com o PSL”. O almoço reuniu cerca de 20 deputados estaduais, prefeitos e lideranças de diversos partidos. Cerca de 300 pessoas participaram da agenda.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas