Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: CCAA de Itaberaba inicia ano letivo com mais alunos e perspectiva de novos projetos

CCAA
Alunos do CCAA estão motivados com o início das aulas e aguardam novas ações | FOTO: Jornal da Chapada |

O inglês está em todo lugar. No nome de lojas e produtos, nas músicas que tocam nas rádios, nos programas que assistimos na televisão e, claro, na internet. Devido à grande importância do inglês para o mercado de trabalho, os pais estão cada dia mais investindo na educação de seus filhos. Por conta disso, o Curso de Idiomas CCAA de Itaberaba começou o ano letivo de 2014 no mês de fevereiro com um número significativo de novos alunos, inclusive, com novas turmas infantis.

Para abrigar com comodidade os novos alunos, os sócios proprietários da unidade de ensino, Manoel Parísio Ferreira e João Libério de Oliveira Junior, estão com a perspectiva de inaugurar uma nova sala de projeção. “O mundo atual, ou pelo menos o mundo ocidental, está conectado por meio da língua inglesa e saber se comunicar nesse idioma pode ser decisivo para a vida profissional – e até pessoal – das crianças no futuro. O inglês assumiu uma importância enorme. Tornou-se a língua de referência para a comunicação, tanto para negócios quanto para lazer, por isso é importante que a criança comece a estudar inglês nos primeiros anos de vida”, informa Manoel Parísio, sócio e professor do CCAA Itaberaba.

Em visita à unidade do CCAA, o Jornal da Chapada conheceu as mudanças efetuadas para este ano letivo de 2014 e a sala de projeção que está para ser inaugurada. A nova sala é equipada com aparelhos modernos de áudio e vídeo para transmissão das aulas em tempo real. Essa transmissão é direta do departamento de ensino da matriz no Rio de Janeiro e, por meio dela, os supervisores do curso poderão supervisionar as aulas dos professores do CCAA Itaberaba e treiná-los, assegurando que estejam desenvolvendo o trabalho utilizando as técnicas e a metodologia de ensino CCAA de forma correta.

Vale salientar, que as salas do CCAA oferecem, além do conforto, material didático cuidadosamente elaborado para despertar o interesse de crianças, jovens e adultos. Possui excelente qualidade de imagem e áudio, auxiliando o aluno na melhor compreensão da língua estudada, assegurando também sua satisfação e prazer em aprender um novo idioma.

A nova sala de projeção com moderna tecnologia deve ser inaugurada em breve | FOTO: Reprodução |

Depoimentos
Durante a visita do Jornal da Chapada ao CCAA, a reportagem ouviu alguns alunos e gravou os depoimentos, como o de Maria Eduarda Ramos Santos, de oito anos apenas. “Estudo inglês no CCAA de Itaberaba há dois anos e gosto muito, pois além de ser divertido eu aprendo outra língua”, disse a pequena. Quando a reportagem pediu para ela falar uma palavra em inglês e traduzir, Maria disse “car” e traduziu dizendo a palavra em português “carro”.

Já Arthur Santos Santana, de nove anos, disse que a escolha partiu da família. “Na verdade não foi eu que escolhi estudar inglês no CCAA, foi meu pai, mas, um motivo, um bom motivo para a escolha, é porque aqui eles ensinam inglês de verdade”. Questionado sobre o que ele já aprendeu no seu primeiro ano de curso, Arthur respondeu “dinosaur” e traduziu animado a palavra.

Para a pequena Ana Liz Cunha Novaes, também de nove anos, que estuda no CCAA há quatro anos diz que escolheu o curso visando aprender inglês. “Escolhi o CCAA porque achei que o curso vai me proporcionar um inglês bom”. E quando a reportagem pediu para ela falar uma palavra em inglês, com uma pronuncia impecável disse “waterfall” – cachoeira em inglês.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas