• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Cisternas começam a ser instaladas em Cafarnaum, na região de Irecê

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 março 2014 - 17h23
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
cisternas
A meta para 2014 é concluir a instalação, iniciada em 2013, de 31,9 mil cisternas em 46 municípios | FOTO: Reprodução/Codevasf |

Comunidades rurais de 46 municípios do Médio São Francisco baiano passarão a ter acesso a água assegurado até o final do ano, quando deverá ser concluída a instalação de 31,9 mil cisternas de abastecimento humano pelo programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em sua área de atuação.

O município de Cafarnaum é o primeiro da região de Irecê (BA) a receber a instalação dos equipamentos neste ano. Trezentas famílias serão beneficiadas com os reservatórios, que armazenam água em períodos chuvosos para consumo durante as estiagens. Cerca de R$ 1,7 milhão estão sendo investidos com esta ação no município pela Codevasf.

“O clima no município é de grande euforia. É o primeiro na região a receber as cisternas de consumo, que vão beneficiar uma população de aproximadamente 1,2 mil pessoas da zona rural”, afirma Luiz Alberto Barbosa, chefe do escritório da Codevasf em Irecê, que é ligado à 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa. A recepção de cerca de 60 carretas carregadas com cisternas contou com a presença de agricultores, familiares, membros de associações, cooperativas, representantes do comitê gestor local do programa e autoridades locais.

O Território de Irecê deverá receber cerca de 3.640 cisternas, em 12 municípios: Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Presidente Dutra, São Gabriel e Xique-Xique. A meta para 2014 é concluir a instalação, iniciada em 2013, de 31,9 mil cisternas em 46 municípios.

“Com o início das instalações na região de Irecê, passamos agora a atuar simultaneamente em todas as regiões da área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, visto que já estão sendo instaladas cisternas em municípios das regiões de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Santa Maria da Vitória, de forma a alcançarmos a meta ainda em 2014. Já foram instaladas cerca de 5 mil cisternas em 10 municípios destas regiões”, diz Rafael Trece, coordenador regional do Água para Todos na 2ª Superintendência da Codevasf.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Política de combate à maconha no Brasil é um fiasco, diz Coronel da PM

Próximo Post

Cotas para negros já estão valendo para concursos da Prefeitura de Salvador

Próximo Post

Cotas para negros já estão valendo para concursos da Prefeitura de Salvador

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.