Ícone do site Jornal da Chapada

Vitória enfrenta o Conquista e Bahia joga contra o Serrano nas semifinais

vitória
Pelo Regulamento do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia, líderes dos Grupo II e III, com 19 e 17 pontos, jogam contra o Conquista e o Serrano | FOTO: Reprodução |

Dos 12 clubes que começaram disputando o Campeonato Baiano da 1ª Divisão, apenas quatro continuam na luta pelo título de campeão da temporada de 2014, o ano da Copa do Mundo no Brasil. Vitória, 1º do Grupo II x Galícia, 2º do Grupo II, e Bahia, 1º do Grupo III x Juazeirense, 2º do Grupo III, começam à partir desta quarta-feira, dia 26, a disputar a 3ª Fase, as semifinais, com jogos eliminatórios de ida e volta. Os dois classificados decidem o título Estadual.

Gols de Bahia 2 x 0 Vitória

Por ordem da maior pontuação dos quatro clubes na 2ª Fase, a tabela das semifinais do campeonato baiano ficou assim definida: na quarta-feira, dia 26, jogam Serrano x Bahia, no Estádio Roberto Ferreira, na cidade de Teixeira de Freitas, interior do Estado; e na quinta-feira, dia 27, Vitória da Conquista x Vitória, no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista. Os jogos de voltam estão programados com: sábado, dia 29, Bahia x Serrano, na Arena Fonte Nova, e no domingo, dia 30, Vitória x Vitória da Conquista, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Pelo Regulamento do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia, líderes dos Grupo II e III, com 19 e 17 pontos, jogam contra o Conquista e o Serrano com a vantagem de dois empates ou dois resultados iguais para chegarem à decisão do título, com jogo de ida e volta previstos para os dias 6 e 13 de abril. Se a dupla Ba-Vi vencer os seus dois próximos jogos, o rubro-negro chega na decisão com a vantagem sobre o tricolor na decisão do título.

Na rodada de ontem, que definiu os adversários de Bahia e Vitória, no Grupo II, o Vitória da Conquista perdeu o clássico para o Serrano, por 1 a 0, mas ficou com a vaga para as semifinais, beneficiado pelo empate do Galícia, de 2 a 2, com a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, resultado que, tecnicamente, eliminou os dois times. No Grupo II, o Serrano foi brilhante. Era o último colocado com quatro pontos, mas venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, chegou aos sete pontos e foi beneficiado pelo empate de 3 a 3 entre Catuense e Jacuipense, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Juazeirense e Catuense “morreram” juntos, ficaram de fora das semifinais do Campeonato Baiano, cada um com seis pontos ganhos, cada, no Grupo III. Da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas