Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Campeonato Baiano 2015 já tem grupos definidos; conheça as chaves

campeonato
Os grupos se enfrentam em jogos de ida e o único Ba-Vi da primeira fase acontecerá no Barradão, mas ainda não há data | FOTO: Reprodução |

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou, nesta quinta-feira (27), os grupos do Campeonato Baiano de 2015. Com nova fórmula de disputa, o torneio estadual terá duas chaves com seis equipes cada. O Grupo 1 é formado por Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo. O Grupo 2, por sua vez, tem Vitória, Catuense, Vitória da Conquista, Feirense, Jacuipense e Jacobina.

Os grupos se enfrentam em jogos de ida e o único Ba-Vi da primeira fase acontecerá no Barradão, mas ainda não há data. As oito melhores equipes avançam para a segunda fase, sendo que isso independe da chave. O melhor time vai encarar o oitavo, o segundo mede forças com o sétimo, o terceiro joga contra o sexto e o quarto pega o quinto nas quartas. Depois teremos semis e final. Tudo isso com jogos de ida e volta. A luta contra o rebaixamento terá um mata-mata final. As quatro piores equipes terão uma chance de escapar. O nono enfrenta o 12º e o 10º pega o 11º. Jogos de ida e volta acontecerão e os times derrotados caem.

“Esse formato ajuda no que diz respeito a salvaguardar as férias completas dos atletas, a pré-temporada dos clubes. Criamos no torcedor o sentimento de mais tempo para se preparar para ir aos estádios, é também mais tempo para melhorias nos estádios. É uma competição enxuta, onde cada clube tem que entrar com força máxima, porque qualquer tropeço pode complicar”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia. Extraído do Portal iBahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios