Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Comunidade de Cajazeiras VII recebe certificado de Proteção e Defesa Civil

ascom
Com o documento eles se tornam multiplicadores em proteção e defesa civil | FOTO: Divulgação/Ascom |

A semana começou animada para os moradores da comunidade Irmã Dulce, em Cajazeiras VII. Na tarde desta segunda-feira (31) eles receberam o certificado de participação do curso de Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). A atividade é feita pelo Setor de Formação e Apoio aos Núcleos Comunitários da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O evento aconteceu na sede do órgão, e contou com a participação do diretor-geral, Alvaro da Silveira Filho, além dos coordenadores de áreas.

Durante a entrega dos certificados, o participante João Carvalho destacou a importância da atividade. “É muito importante para a comunidade, pois passamos a conhece melhor a Codesal e sua atuação. Podemos ainda trabalhar para diminuir a quantidade de desastres e passar o que aprendemos para outros membros da comunidade”, pontua. Com o documento eles se tornam multiplicadores em proteção e defesa civil.

“É o momento em que estreitamos ainda mais os laços com os cidadãos. Proteção civil é um direito e todos e para isso precisamos da participação de toda a comunidade. Durante os encontros para a formação do núcleo, eles participaram de palestras, aulas de primeiros socorros, aprenderam a identificar áreas de risco e como agir em caso de acidentes”, explica o diretor-geral do órgão, Alvaro da Silveira Filho.

Visita
Os cidadãos também conheceram as instalações da Codesal durante o recebimento dos certificados. Visitaram todas as salas e participaram um pouco do dia-a-dia do órgão. “Por isso fazemos questão que a entrega dos certificados aconteça aqui na nossa sede, para que a comunidade conheça um pouco mais do nosso trabalho aqui na nossa sede”, conclui Silveira Filho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas