Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Projeto envolve mulheres de São Cristóvão para inserção no mercado de trabalho

salvador
A presidente do Mais, Cláudia Oliveira, explica o objetivo do curso | FOTO: Divulgação |

Quatro palestras de empoderamento e formação de mulheres para o mercado de trabalho em diferentes bairros de Salvador finalizaram as ações do Movimento de Articulação e Inclusão Social (Mais) no final do mês de março, que foi todo dedicado às mulheres. No curso do bairro de São Cristóvão, cerca de 100 mulheres participaram da palestra, na Igreja Presbiteriana, na última sexta-feira, se envolveram para debater o tema “Gênero e Autoestima”. Nos outros bairros da capital os assuntos debatidos também abrangeram questões trabalhistas, economia solidária, igualdade racial e educação profissional.

De acordo com a presidente do Mais, Cláudia Oliveira, esse ciclo de palestra buscou o empoderamento das mulheres e o fortalecimento delas na questão de formação de grupos. “Em parceria com outros projetos ganhamos já equipamentos para montar uma cozinha industrial e uma confecção industrial. Então agora é buscar um espaço para atuação e as mulheres precisam ser empoderadas, participar de capacitações para que venham gerar sua renda na sua própria comunidade”, informa Oliveira.

O Mais no mês das mulheres
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher como pretexto para qualificar e debater sobre temáticas importantes para o desenvolvimento das mulheres e da sociedade em torno delas, o Mais realizou o projeto em homenagem a elas na capital. O objetivo principal dessa proposta foi proporcionar às mulheres um momento de debate, diálogo e participação através da organização de atividades socioeducativas onde possam receber informações e discutir sobre o seu papel na sociedade, enquanto cidadãs.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas