Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-secretário de Wagner aponta investimentos do governo na região

robinson
Robinson Almeida deixa hoje o comando da Secom para se dedicar à campanha de deputado federal | FOTO: Reprodução/Fala Bahia |

O agora ex-secretário de Comunicação do governo da Bahia, Robinson Almeida, pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, foi o entrevistado do programa Fala Bahia, comandado pelo jornalista Emmerson José, na noite da quinta-feira (3). Esta semana foi anunciado que a chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação Social, Marlupe Caldas, assumirá a pasta, em substituição a Robinson Almeida, que deixa a Secom nesta sexta (4). Formando em Engenharia Elétrica, Almeida foi o titular da pasta deste o início da gestão do governador Jaques Wagner (PT) e, durante a entrevista, falou sobre a mobilidade urbana de Salvador e também respondeu perguntas dos ouvintes e jornalistas.

Um dos jornalistas que interviu na entrevista do Fala Bahia, foi o coordenador editorial do Jornal da Chapada, Vitor Fernandes, que questionou o secretário sobre as ações fundamentais do governo para a Chapada, qual sua plataforma política em 2014 para a campanha de deputado federal e quais as expectativas a respeito do pleito em relação à eleição de Rui Costa como sucessor de Wagner. De acordo com Robinson Almeida, em relação à questão da Chapada Diamantina as ações o governo são de fortalecimento do turismo, que é uma das vocações econômicas mais importantes da região.

“[O governo] retomou o funcionamento do aeroporto de Lençóis, com voos agora semanais para incrementar o turismo. Destaco também a construção do Hospital Regional da Chapada, que já está em fase bastante adiantada, no município de Seabra. E as ações ordinárias do governo em diversos programas, em especial o Programa Água Para Todos, que levou cisternas para os municípios do semiárido, e esgotamento sanitário para os municípios médios”, pontua Almeida.

Mostrando dominar os dados do governo, o ex-secretário e pré-candidato a deputado federal destacou ainda ações de infraestrutura, que considerou de fundamental importância, como a rodovia ligando o município de Ruy Barbosa à Itaberaba. “Recuperação de toda malha rodoviária da região que tem grandes distâncias a serem percorridas. E um tratamento especial para aqueles que moram no campo com o Programa Luz Para Todos, que também chegou para várias comunidades rurais, são intervenções importantes”.

Perspectivas e serviços
Ainda respondendo aos questionamentos do Jornal da Chapada, o pré-candidato petista disse quais são suas pretensões para o futuro da região. “Vou sempre buscar uma relação de defesa das demandas regionais de fortalecimento da infraestrutura e especialmente no caso aí da Chapada, da agricultura familiar. As pequenas cidades precisam de incentivo e financiamento para os agricultores, precisam de infraestrutura de água para melhorar a produção e também para a comercialização. E você tem uma boa política de agricultura familiar você fixa o homem no campo e impede que a migração faça aqueles inchamentos das grandes metrópoles”, declara Almeida.

Em relação à questão da disputa do governo do Estado, o ex-titular da Secom disse que está confiante na vitória do companheiro Rui Costa para suceder Jaques Wagner no governo baiano. “Sou confiante na vitória de um candidato do governo, porque creio que o povo, em todas as pesquisas que eu analiso, quer inovação e quer continuidade com inovação do projeto. Há um grau de reconhecimento de mudança muito grande da vida das pessoas nesses últimos anos e as pessoas exigem que essa mudança não pare, que seja sempre incrementado novos projetos e novas ações”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas