Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Caravana do PT leva majoritária para plenária e finaliza primeira etapa do PGP

ascom
Plenária do PT em Itaberaba apresentou a metodologia do PGP para a Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom |

A primeira fase da construção do Plano de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato ao governo Rui Costa (PT) foi finalizada neste sábado (5), com a plenária no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina – que aconteceu no Clube dos Sargentos durante toda a manhã. Junto com a chapa majoritária completa, Costa apresentou a metodologia aos representantes dos territórios do Piemonte do Paraguaçu e da Chapada que vão debater, durante 60 dias, as demandas centrais para as regiões. Cerca de 2,5 mil pessoas recepcionaram, além de Rui Costa, os outros componentes da chapa, os pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD).

Presente ao evento, o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), destacou a participação dos movimentos sociais na elaboração do plano petista e do início desta segunda fase do processo. “Queremos fortalecer a iniciativa do PT, que é pioneira no Brasil, e já estamos finalizando a primeira parte da estratégia, aqui em Itaberaba. Agora damos continuidade e vamos recolher as propostas trabalhadas pelos grupos regionais. Foram 13 plenárias contando com essa e vamos voltar aos territórios visitados para envolver as demandas dos movimentos sociais e da sociedade, para compreende-las e aplica-las no plano de governo de Rui”, pontua Valmir, ao lado da secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa.

Mais de 2,5 mil pessoas participaram do evento da caravana do PT com a presença do MST | FOTO: Divulgação/Ascom |

O evento em Itaberaba recebeu caravanas de prefeitos, como Dodinha (Iramaia), Gidu (Boa Vista do Tupim), Bonifácio (Ruy Barbosa), e militantes da Chapada e região, como Mário Jacó (Irecê), Marcio Matos (MST), o senador Walter Pinheiro os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Neusa Cadore (PT). Neste domingo (6), já inicia a segunda parte do PGP, com a plenária do município de Ipirá, no Parque Aquático da Fundal, às 9h. “Lá já retornamos para recolher as demandas dos territórios Bacia do Jacuípe e Sisal”, completa Valmir Assunção, que ainda participou do segundo Encontro Territorial de Convivência com o Semiárido, que aconteceu em Seabra, na sexta-feira (4), e da reunião dos petistas da Chapada, também realizada na sexta, em Itaberaba. “A intenção é fortalecer o partido na região, ampliando a participação em todos os municípios”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas