Ícone do site Jornal da Chapada

Semana de blitzes do IPVA termina com 180 veículos abordados e 21 apreendidos

IPVA
No mês de abril, as blitzes deverão ocorrer semanalmente na capital | FOTO: Reprodução |

A semana em que as blitzes do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foram intensificadas, na capital e interior baiano, terminou com 180 veículos abordados e 21 apreendidos por falta de pagamento do imposto. Na quarta-feira (2), a fiscalização aconteceu em Vitória da Conquista, abordando 150 automóveis, dos quais três foram rebocados para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual. Na quinta (3), a blitz ocorreu em Salvador, na região do Dique do Tororó, com o saldo de 30 veículos vistoriados e 18 apreendidos.

No mês de abril, as blitzes deverão ocorrer semanalmente na capital. No interior, estão previstas ações em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Amargosa e Irecê. Retomadas em novembro de 2013, as operações passaram a ser permanentes em 2014 devido ao bom resultado alcançado.

“O fato de os motoristas ficarem sabendo da existência das blitzes tem motivado a quitação dos débitos. Eles estão preferindo pagar o IPVA a correr o risco de ter o veículo apreendido”, explica o diretor de Arrecadação da Sefaz, Antônio Félix Mascarenhas. Algumas das cidades onde já ocorreram blitzes este ano, além de Salvador, foram Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Eunápolis.

Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), com o valor do débito, podendo se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar e evitar que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Mais informações podem ser obtidas pelo call center 0800 071 0071 e no site www.sefaz.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas