• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Salvador terá nova blitz do IPVA nesta quinta-feira

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
23 abril 2014 - 21h39
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
blitz
No interior, a programação de blitzes inclui os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro | FOTO: Reprodução |

Dando continuidade às blitzes para abordagem aos motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), será realizada nesta quinta-feira (24) mais uma operação em Salvador, que já conta com uma programação definida de blitzes semanais até o final deste mês. Retomadas em novembro de 2013, as operações passaram a ser permanentes em 2014 no interior e na capital, devido ao bom resultado alcançado. As operações são realizadas pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), Detran-Ba, Polícia Militar e prefeitura de cada cidade.

No interior, a programação de blitzes inclui os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o DAE – Documento de Arrecadação Estadual com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz-Ba, pelo 0800 071 0071.

Desconto de 5%
Os contribuintes que não efetuaram o pagamento antecipado e em cota única do IPVA com desconto de 10% ainda podem aproveitar o desconto de 5%. Para isso, basta observar o calendário de pagamento do IPVA 2014 e verificar o dia e o mês do vencimento de cada placa. Para os carros com final de placa cinco e seis é possível quitar o imposto com desconto até os dias 08 e 09 de maio, respectivamente; para os automóveis com final sete e oito o limite é 11 e 13 de junho, e as datas de vencimento para os carros de placa 9 e 0 são 7 e 08 de julho, sempre respectivamente.

Já os veículos com final de placa um, dois, três e quatro não podem mais pagar com abatimento em função do prazo ter sido encerrado em março e abril. Confira no site da Sefaz www.sefaz.ba.gov.br o valor e outras informações sobre o IPVA. O pagamento do imposto pode ser feito nas agências do Bradesco, do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários e também no Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam no caixa.

Pagamento parcelado
Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes, sendo que a data de vencimento da primeira cota é a mesma do pagamento com desconto. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2014. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.

Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 12/05 para final de placa um; 13/05 para final de placa dois; 16/06 final de placa três; 17/06 para final de placa quatro; 09/07 para placa cinco; 10/07 final de placa seis; 11/08 para placa sete; 14/08 com final de placa oito; 08/09 veículos de placa final nove e em 09/09 termina o prazo para a placa zero.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Ministro Lewandowski nega liberdade a vereador Prisco, líder da greve da PM na Bahia

Próximo Post

Deputado do PMDB diz que operadoras discriminam zona rural da Bahia

Próximo Post

Deputado do PMDB diz que operadoras discriminam zona rural da Bahia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.