Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Propostas para programa de governo do PT começam a ser consolidadas em Ipirá

pgp
A chapa majoritária completa durante plenária em Ipirá | FOTO: Divulgação |

O município de Ipirá sediou o primeiro retorno da caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT aos territórios de identidade mobilizados. A plenária, na manhã deste domingo (6), reuniu lideranças do PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e do Solidariedade, no Parque Aquático da Fundal, que recebeu cerca de 1,2 mil pessoas. Após 13 eventos de implantação, o grupo, liderado pelo pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), inicia a consolidação do trabalho feito na macrorregião, abrangendo 14 municípios do território Bacia do Jacuípe e 21 do Sisal.

Leia também:
Itaberaba: Caravana do PT leva majoritária para plenária e finaliza primeira etapa do PGP

De acordo com texto enviado para a imprensa, o objetivo do grupo “é montar um programa de governo que tenha a cara da Bahia”. As propostas apresentadas pelos cidadãos da região envolvem a interiorização de políticas industriais, agroindústria para beneficiamento de carne, aterro sanitário intermunicipal, ampliação de acesso à banda larga, universidade. O documento que os dois territórios estão elaborando deve ser entregue à coordenação do PGP até o mês de maio. O pré-candidato Rui Costa falou da convicção que tem na construção coletiva. “Estamos indo ao encontro do povo, que quer participar do destino da sua cidade e da sua região”.

Populares e setores organizados da sociedade participaram do evento e apresentaram as propostas | FOTO: Divulgação |

Um dos pontos destacados por Rui no discurso foi educação. O pré-candidato estudou na escola técnica, quando a Bahia só possuía uma única unidade. “O presidente Lula mudou a realidade da educação no nosso país. Hoje, a Bahia possui 30 institutos técnicos. E os nossos jovem precisam de mais”. O deputado federal João Leão (PP), pré-candidato a vice-governador, garantiu aos presentes que o trabalho desempenhado será parte do programa de governo apresentado ao conjunto da população. “O compromisso de vir e escutar a população vai ter como resultado um programa feito e cobrado por ela”. O mesmo fez o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD). “A nossa obrigação é ouvir as exigências do povo”, falou Otto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas