Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Primeira escola de assentamento de reforma agrária em Uruçuca é entregue à população

bahia
Populares de Uruçuca comemoram inauguração da primeira escola em Assentamento | FOTO: Divulgação/Ascom |

A população do assentamento de reforma agrária Rochedo, no município de Uruçuca, no sul da Bahia, recebeu a primeira escola rural que funcionará em dois turnos atendendo cerca de 50 estudantes. Essa unidade de ensino passa a se chamar Escola Nova Vida e sua construção é uma das ações para o novo ano letivo da prefeitura local, que ainda reformou 12 escolas no campo. Durante a inauguração, no último domingo (6), a prefeita local, Fernanda Silva (PT), e o secretário de Educação, Fabrício Santos, destacaram que a nova escola foi construída com recursos próprios e conta com salas de aula, de professores e banheiro.

Prefeita Fernanda Silva e o secretário de Educação participam de inauguração da nova escola | FOTO: Divulgação |

“A nossa intenção é acolhe com mais dignidade a comunidade estudantil dessa região para que a participação deles no ano letivo seja cada vez maior. Sabemos que ainda temos muito para fazer no setor de educação, mas essas pequenas iniciativas são transformadas em ações de inclusão social e educacional, sempre atuando em áreas de maior vulnerabilidade”, destaca a prefeita petista, que participou da inauguração da escola com crianças, pais e professores. “Nossa luta diária é para que todas as áreas da cidade e todos os seus setores recebam melhorias. A educação é uma das prioridades, pois é o maior bem que o ser humano pode possuir”, completa Fernanda.

A nova escola em Uruçuca vai beneficiar, por exemplo, o senhor Reginaldo Oliveira dos Santos, morador do assentamento Rochedo e aluno do Centro Educacional do Município de Uruçuca (Cemur), que não vai precisar mais viajar para estudar. “Só tenho que agradecer à prefeita Fernanda por nos entregar uma escola em nossa comunidade. Agora não precisamos mais viajar todos os dias para estudar na sede do município”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas