• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Bahia: Limpeza do Rio Água Preta e reinauguração de escolas beneficiam população de Uruçuca

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
29 abril 2014 - 15h15
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
foto2
Reinauguração da escola Edmundo Mandarino na comunidade do Corisco, em Uruçuca | FOTO: Ascom |

A limpeza do Rio Água Preta, que corta o município de Uruçuca, no sul da Bahia, e a reinauguração de duas escolas na zona rural são algumas das novas ações da prefeitura local. Durante o final de semana, a prefeita Fernanda Silva (PT), entregou as duas unidades de ensino reformadas na comunidade do Corisco: a Edmundo Mandarino e a Fileta Vasconcelos Farias. Os prédios foram reformados com piso em cerâmica, telhado novo e pintura, além de terem sanitários e abastecimento de água. Segundo a gestora petista, além da reforma geral, as escolas receberam mobiliário e equipamentos novos.

foto
Entrega da escola Fileta Vasconcelos Farias com a participação de alunos | FOTO: Ascom |

Junto com o secretário municipal de Educação, Fabrício Santos, Fernanda Silva destaca que nessa primeira etapa serão contempladas as reformas de 12 escolas rurais. “O objetivo é que ao final desse primeiro governo, todas 42 escolas estejam em ótimas condições, para dar conforto aos alunos e professores”. A moradora da localidade do Corisco, Ivone Gabriel, destacou a qualidade e o empenho das ações. “Sou ex-professora da escola Fileta Farias e vejo pela primeira vez, em 28 anos, uma reforma de qualidade na unidade”, comemora.

limpeza
Limpeza do Rio Água Preta que corta a cidade de Uruçuca | FOTO: Ascom |

Infraestrutura
Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura está limpando o Rio Água Preta, que corta bairros e o centro da cidade. Nas ações de limpeza, a prefeita Fernanda Silva pede celeridade para limpar as margens do rio, retirando mato, entulhos e baronesas. O titular da pasta de Infraestrutura, Vinícius Oliveira, cita que o município já limpou quase 100% dos córregos da cidade, e que o foco agora é o leito principal do rio. Um morador da Avenida José Serafin de Farias, no centro da cidade, José de Souza, observa a realização da limpeza e elogia o serviço. “Essa ação proporciona melhor qualidade de vida à comunidade e evita a proliferação dos mosquitos da dengue”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Comitiva de Iaçu prestigia visita de Paulo Souto e Geddel em Milagres

Próximo Post

Herbert Barbosa defende que aeroporto permaneça com o nome Deputado Luiz Eduardo Magalhães

Próximo Post

Herbert Barbosa defende que aeroporto permaneça com o nome Deputado Luiz Eduardo Magalhães

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.