Ícone do site Jornal da Chapada

[#Francamente]: Gozação na internet, caravana do PT e muita disposição para criticar

deninha
| IMAGEM: Fábrica de Marketing |

Por Deninha Fernandes*

O prefeito de Itaberaba João Filho virou “meme” na Internet depois de divulgar as atrações do São João da cidade. Ao se referir à dupla sertaneja Victor e Léo, o gestor disse que se tratava de uma atração internacional. Só se for pelas apresentações que a dupla faz fora do Brasil. Pelo que sei Victor e Léo são da cidade de Ponte Nova (Minas Gerais). Ê João que só dá fora! Por falar nas pérolas do prefeito, no ato de inauguração da reforma do Colégio Municipal Viriato Sampaio, o gestor pediu uma salva de palmas para os fogos de artifícios! #Francamente.

Continuando com as pérolas do João
No dia da solenidade de entrega do prêmio “TOP Ouro”, aos melhores da viação Águia Branca, João Filho, em seu discurso, além de lembrar da concorrente do Grupo Novo Horizonte disse: “Já viajei nos ônibus da Águia Branca e são muitos rápidos”! Será que o gestor não sabe que a maior qualidade dos ônibus da Águia Branca é o rigor na velocidade controlada?

Oportunidade de negócio
Vende-se um sítio com 7,5 tarefas no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Beneficiado com casa, depósito, água, tanque de cimento com capacidade para 7 mil litros de água e cisterna com capacidade para 15 mil litros de água. O valor é R$ 35 mil reais. Para fechar negócio entre em contato com os números (75) 9245 6090 ou (71) 9954 6885.

Lembrancinha de Andaraí
O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), depois que trocou o deputado federal Valmir Assunção por Edson Pimenta e Zé Carlos Araújo, agora vive a dizer que se o deputado estadual Zé Neto (PT) não conseguir uma tubulação que ele pediu na Cerb, na próxima eleição o parlamentar só terá em Andaraí “uma lembrancinha”.

Tanquinho de Lençóis
O povo de Tanquinho de Lençóis (distrito Coronel Octaviano Alves) quer saber do diretor do Derba, Saulo Pontes: “Porque o Derba não concluiu a pavimentação da Rua Nay Alves? E desde quando o Derba faz pavimentação com paralelepípedos em centros urbanos e sem projeto?”. Ora, desde que Otto Alencar virou secretário de Infraestrutura do governo do PT.

Por falar em Otto Alencar e o Derba…
Muita gente em Ruy Barbosa está “mordido” com Otto Alencar por conta da inauguração da estrada que liga Itaberaba ao município. “Ele não faz nada para nos ajudar, nem parece que é filho da terra, além de apoiar prefeito que maltrata o nosso município, agora, ‘ferrou com o comércio’ de Ruy Barbosa. Sim, porque, o povo está preferindo comprar em Itaberaba, além de estar mais perto, oferece mais opções que o nosso município”, informou um comerciante de Ruy Barbosa. É, parece que o tiro saiu pela culatra!

PGP em Itaberaba
Estranho a falta do prefeito de Bonito, Edvan Cedro de Souza, o Edinho (PSD), entre as caravanas dos territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, na plenária de construção do Plano de Governo Participativo (PGP) 2014 do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa. Mas o vereador Rogério Laytynher (PT) estava!

Por falar nas presenças do evento…
Lideranças dos dois territórios não estão vendo com bons olhos o casamento entre Rui Costa e Otto Alencar – que ainda trouxe, de quebra, a sogra, no caso, João Leão. Água e óleo não se misturam!

Insistindo nas lideranças…
Quem esteve “sem pai nem mãe” no evento foram a deputada estadual Neusa Cadore (PT) e o pré-candidato a federal Robinson Almeida. Ambos (segundo comentários) serão apoiados por Frei Dito, que nem no evento apareceu!

Por falar no PT de Itaberaba…
Os representantes partidários deveriam abandonar o partido. Além de não ter espaço no governo Wagner, na hora do vamos ver perdem para os prefeitos. Na eleição de Wagner tiveram que dividir o palanque com Washington Neves (PSDB) e agora vão ter que engolir João Filho, Otto Alencar e João Leão! Aí é dose!

Falando em briga por espaço no poder…
Em Itaberaba, na véspera da PGP, o tempo fechou no grupo do prefeito João Filho. Fontes fidedignas revelam que a primeira dama, Maíra Mascarenhas, apoiada pela vice-prefeita Maria José (que ganhou beijo de Otto Alencar), digladiaram com a secretária de governo e irmã de João Filho, Marigilza Mascarenhas, quando o assunto se tratava dos federais Luiz Argôlo e Roberto Muniz.

Por falar no entrevero…
Comenta-se a “boca miúda” que a primeira dama e Maria José quer Luiz Argôlo por que o deputado destacou no orçamento da União mais de R$ 2 milhões em obras para Itaberaba, além, é claro, de ter alocado recursos na campanha de reeleição de João Filho! Chegou a hora de pagar a conta!

Insistindo na “queda de braços”…
Fala-se que a secretária Marilgiza Mascarenhas defende o apoio integral do grupo para o candidato Roberto Muniz, que vai substituir Leão. E ainda tem votos para tanta gente? Pode não ter votos, porém, não falta dinheiro.

Falseta-mor
“Falseta” mesmo é o vereador de Itaberaba, Gerson Almeida de Jesus. Na queda de braços pelo apoio aos deputados, o edil agiu assim: almoçou com o deputado da primeira dama e de Maria José e comeu a sobremesa com o deputado da secretária de governo, Marigilza Mascarenhas! Quem confiar nesse está morto!

João Filho no PGP
O prefeito João Filho até que não falou mal no discurso na plenária da caravana do PT, em Itaberaba e chegou a fazer um pedido ao pré-candidato Rui Costa. “Precisamos de indústrias geradoras de muitos empregos para atender os moradores de Itaberaba e região”. A resposta ao gestor veio quando Costa destacou em seu pronunciamento: “Há quem se apega a geração de empregos com carteira assinada, mas, se esquecem das estatísticas que mostraram a geração de emprego e renda por meio da agroindústria e dos incentivos à agricultura família”! É o que dar compor com oportunista, eles só querem tirar!

Por falar na PGP de Itaberaba…
A plateia que ocupava as primeiras cadeiras do evento era formada (em sua maioria) por funcionários contratados da prefeitura de Itaberaba e vibrava com a fala do prefeito João Filho de forma sincronizada: “João, João, João”. #Francamente

Presta atenção
Muitas comitivas do evento chamaram a atenção da imprensa regional. Merecendo destaque a comitiva do prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio (PT), o “Boni”! Qual a surpresa? Bonifácio é liderado por Otto Alencar e Rui Costa!

Por falar em José Bonifácio…
Quando Otto Alencar e Rui Costa falaram, disseram que foi o prefeito de Ruy Barbosa o responsável pelo foguetório que quase incendiou a cidade. Quem será que pagou pela pirotecnia? Tomara que não faltem os salários dos servidores!

MST com moral
Falando em comitiva, o MST trouxe sem-terra dos municípios de Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Itaetê, Iramaia, Ibicoara e outros. É, mais uma vez Valmir Assunção mostrou força!

Presentes e Rui Costa
Dentre os políticos que estiveram presentes apoiando a chapa majoritária que pretende dar continuidade ao governo Jaques Wagner, destaque para os deputados estaduais Marcelino Galo, Neusa Cadore e Zé Neto, além dos federais Afonso Florence e Valmir Assunção. Entrevistado pelo Jornal da Chapada no final do evento o pré-candidato ao governo pelo PT, Rui Costa, disse que o próximo passo da pré-campanha envolve os encontros setoriais, que serão realizados com a juventude, as mulheres, com representantes da saúde, da educação em Salvador e nas regiões do estado.

*Deninha Fernandes é editora-chefe do Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas