Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: Geddel será candidato ao Senado e Joaci Góes é o vice na chapa de Paulo Souto

chapa
Definida a chapa de oposição | FOTO: Reprodução |

A oposição vai caminhar unida rumo às eleições majoritárias deste ano. Nesta quinta-feira (10), após o apresentador e jornalista Mário Kertész ter anunciado, em primeira mão na Rádio Metrópole, a composição da chapa majoritária da oposição veio a enxurrada de notícias sobre o assunto. O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, será o candidato ao Senado da chapa oposicionista nas eleições de outubro. O peemedebista ainda indicou o vice da chapa, que será o advogado, empresário, jornalista e ex-deputado Joaci Góes, que é também comentarista da Metrópole. A chapa será oficialmente apresentada à Bahia em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (14).

Em seu perfil no Facebook, o prefeito de Salvador e condutor do processo de escolha da chapa, ACM Neto (DEM), afirmou que a majoritária está mesmo fechada. “Tenho o prazer de informar que a chapa da oposição para disputar o governo da Bahia está formada: o ex-governador Paulo Souto, do Democratas, vai disputar o governo; o ex-ministro e presidente do PMDB regional, Geddel Vieira Lima, vai para o Senado; e o empresário e escritor Joaci Góes para o cargo de vice-governador. Com isso, a união das oposições está mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca”.

Ainda de acordo com o apresentador Mário Kertész, Geddel “é um competidor forte ao Senado. Quanto ao governo, a chapa ficou mais forte pela presença de Joaci. Sobre a presença de Paulo Souto eu não sei, só no desenrolar da campanha pra saber se ele terá chance ou não. Mas finalmente acabou essa coisa que era de [definir a chapa em] dezembro, janeiro, fevereiro, março…”, explicou o jornalista da Metrópole.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas