Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador terá seis dias de festejos juninos e também o ‘Forró da Copa’

joão

O Centro Histórico de Salvador irá abrigar seis dias de festas durante o São João deste ano. Segundo o presidente da Empresa de Turismo da Bahia (BahiaTursa), Fernando Ferrero, praças e terreiros recebem atrações de forró entre os dias 19 e 24 de junho. Além dos seis dias oficiais da festa, Ferrero antecipa que a região irá abrigar o “Forró da Copa”, festa que deve animar soteropolitanos e turistas em todos os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Brasil, como também em dias de jogos de outras equipes em Salvador. Segundo Ferrero, para os seis dias oficiais dos festejos juninos, um palco será montado no Terreiro de Jesus. Dentre os artistas, estão sendo pensados nomes como Zelito Miranda, Estakazero, Adelmário Coelho e Dell Feliz.

Além das atrações do Terreiro de Jesus, Fernando Ferrero indica que outras bandas devem animar os seis dias de festa nas praças Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Largo do Pelourinho. As pequenas bandas de forró da Bahia que estejam interessadas em participar podem procurar a Bahiatursa para apresentar os trabalhos, que serão analisados. Os chachês disponíveis podem variar de R$ 5mil e R$ 15 mil, a depender da estrutura da banda.

Durante o “Forró da Copa”, o presidente da Bahiatursa antecipa que telões devem ser montados no Terreiro de Jesus, onde o público poderá assistir aos jogos da Seleção Brasileira e acompanhar apresentações de bandas de forró. O local também terá programação especial durante os jogos de outras seleções na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Queremos prestigiar o forró da Bahia. O público pode esperar por atrações de qualidade”, afirma Ferrero. Do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas