Ícone do site Jornal da Chapada

Servidores municipais decidem entrar em greve em Salvador

greve
Segundo o Sindseps, os serviços paralisados são Guarda Municipal, Salvamar, Sucop, Semop e professores da educação | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Os servidores municipais de Salvador decidiram nesta quinta-feira (24) paralisar as atividades. Eles realizaram caminhada saindo do Campo Grande, em direção à prefeitura de Salvador, localizada no Centro Histórico da cidade, durante a manhã. Os servidores solicitam que a prefeitura apresente a tabela de vencimentos para a conclusão da minuta do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) da categoria. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), eles participam de uma mesa permanente de negociação sobre o PCV, mas não foram informados sobre valores e decisões do documento final do plano.

Segundo o Sindseps, os serviços paralisados são: Guarda Municipal, salvamento aquático (Salvamar), fiscalização e operação de agentes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador ( Sucop), fiscalização do comércio informal pelos funcionários da Secretária de Ordem Pública (Semop) e professores da educação. Com relação aos 30% do efetivo que deve permanecer nas atividades, o sindicado diz que é a prefeitura que tem de prover o mínimo de funcionários ativos. Ainda de acordo com informações do sindicato, na sexta-feira (24) pela manhã, os servidores vão até a Secretaria de Gestão (Semge) cobrar ao secretário Alexandre Paupério, que as solicitações deles sejam atendidas. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas