Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeito de Barreiras recorrerá à decisão de cassação da Justiça Federal

barreiras
O gestor pepista enviou comunicado à imprensa, mas a sentença deve mesmo ser cumprida | FOTO: Reprodução/Fala Barreiras |

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique (PP), que teve seu mandato cassado e perda de direitos políticos por determinação da Justiça Federal, informou, em nota enviada para a imprensa, que vai recorrer da decisão. “Acredito firmemente que os tribunais que os tribunais superiores me darão razão”, disse em comunicado oficial. O pepista assegura que segue no exercício do seu mandato, que o processo não se refere a atos da gestão atual e que não “houve desvio de um único centavo dos cofres públicos”.

Sobre a contratação de empresas de transporte, com fracionamento de despesas, conforme diz a sentença, o prefeito afirma que, em 2001, período no qual ocorreram as irregularidades, Barreiras vivia um momento “ímpar”, com a criação do município de Luís Eduardo Magalhães, o que causou problemas de transporte dos alunos da região do “Cerradão” e exigiu medidas emergenciais. Segundo ele, a modalidade licitatória escolhida, carta-convite, resultou em um gasto anual de R$ 286 mil, em benefício dos estudantes da zona rural. Ainda sobre a licitação, Antônio Henrique diz que “o juiz entendeu” que o procedimento deveria ocorrer via tomada de preço. Do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas