Ícone do site Jornal da Chapada

Novo Guia Turístico Chapada Diamantina será lançado em Salvador na próxima quarta

gira
O lançamento da sexta edição do Guia Turístico Chapada Diamantina levará até a capital as belezas da região, no dia 7 de maio, na Casa do Comércio | FOTO: Ilustração/Jornal da Chapada |

Aproximar a capital baiana das belezas naturais da região é o intuito do lançamento da sexta edição do Guia Turístico Chapada Diamantina, que será realizado na Casa do Comércio, na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. O objetivo é cativar os convidados apresentando o que a região possui de melhor, como as trilhas em montanhas, a gastronomia e a cultura. A festa contará com show do grupo Choro Labuta, da cidade de Lençóis, e apresentação da Companhia de Espetáculos do Circo do Capão, do distrito de Caeté-Açu (Vale do Capão).

Além da degustação de produtos locais premiados, como o café gourmet e a cachaça orgânica, e de um buffet com delícias inspiradas nas receitas do livro Chapada Diamantina: Culinária & História. O menu é de autoria do Senac, editor do livro, e principal apoiador do evento.

“Buscamos formar um mix de apresentações gastronômicas e artísticas que mostre e valorize a Chapada Diamantina como um destino com diferenciais únicos dentro da Bahia, quiçá do Brasil. Um lugar de paisagem ímpar e com atrativos que vão muito além do ecoturismo”, afirma Branca Pires, diretora de negócios da Flora Comunicação, empresa realizadora do evento. Os convidados poderão participar de sorteios de produtos regionais e também receberão um exemplar do novo guia turístico, que está com layout repaginado e informações ainda mais completas.

“Cada nova edição é uma surpresa, pois é resultado de um esforço para abarcar toda a complexidade da região, com potencial para diversos segmentos turísticos”, completa Branca. Apesar de não estar na programação oficial, o lançamento abre com chave de ouro a semana do terceiro Salão de Turismo da Bahia, que ocorre de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia.

Convite enviado pela Flora Comunicação, que realiza o evento em Salvador | FOTO: Divulgação |

Novidades da publicação
A sexta edição traz mapas das sete cidades e vilas turísticas, apresenta mais de 40 atrativos de norte a sul do território, todos com foto, e uma tabela detalhada com 20 roteiros selecionados para todos os gostos e bolsos. Além das novidades, a edição mantém o pôster do mapa do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a matéria especial sobre o trekking do Vale do Pati, considerado um dos melhores do mundo, e mais de 200 opções de hospedagens, restaurantes e agências de turismo.

Sobre o Guia Chapada Diamantina
O Guia Turístico Chapada Diamantina é uma publicação bianual da Flora Comunicação e existe há doze anos. O seu objetivo é promover de forma responsável o destino turístico, oferecendo informações em duas línguas, português e inglês. Sua venda é realizada nas livrarias Cultura das principais capitais do país, pela internet, em pontos de venda da região e em feiras de turismo nacionais e internacionais. O veículo ainda está disponível nas versões online (guiachapadadiamantina.com.br) e APP, disponível nas plataformas Android e iOS.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas