• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Novo Guia Turístico Chapada Diamantina será lançado em Salvador na próxima quarta

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
6 maio 2014 - 21h13
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
gira
O lançamento da sexta edição do Guia Turístico Chapada Diamantina levará até a capital as belezas da região, no dia 7 de maio, na Casa do Comércio | FOTO: Ilustração/Jornal da Chapada |

Aproximar a capital baiana das belezas naturais da região é o intuito do lançamento da sexta edição do Guia Turístico Chapada Diamantina, que será realizado na Casa do Comércio, na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. O objetivo é cativar os convidados apresentando o que a região possui de melhor, como as trilhas em montanhas, a gastronomia e a cultura. A festa contará com show do grupo Choro Labuta, da cidade de Lençóis, e apresentação da Companhia de Espetáculos do Circo do Capão, do distrito de Caeté-Açu (Vale do Capão).

Além da degustação de produtos locais premiados, como o café gourmet e a cachaça orgânica, e de um buffet com delícias inspiradas nas receitas do livro Chapada Diamantina: Culinária & História. O menu é de autoria do Senac, editor do livro, e principal apoiador do evento.

“Buscamos formar um mix de apresentações gastronômicas e artísticas que mostre e valorize a Chapada Diamantina como um destino com diferenciais únicos dentro da Bahia, quiçá do Brasil. Um lugar de paisagem ímpar e com atrativos que vão muito além do ecoturismo”, afirma Branca Pires, diretora de negócios da Flora Comunicação, empresa realizadora do evento. Os convidados poderão participar de sorteios de produtos regionais e também receberão um exemplar do novo guia turístico, que está com layout repaginado e informações ainda mais completas.

“Cada nova edição é uma surpresa, pois é resultado de um esforço para abarcar toda a complexidade da região, com potencial para diversos segmentos turísticos”, completa Branca. Apesar de não estar na programação oficial, o lançamento abre com chave de ouro a semana do terceiro Salão de Turismo da Bahia, que ocorre de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia.

convite
Convite enviado pela Flora Comunicação, que realiza o evento em Salvador | FOTO: Divulgação |

Novidades da publicação
A sexta edição traz mapas das sete cidades e vilas turísticas, apresenta mais de 40 atrativos de norte a sul do território, todos com foto, e uma tabela detalhada com 20 roteiros selecionados para todos os gostos e bolsos. Além das novidades, a edição mantém o pôster do mapa do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a matéria especial sobre o trekking do Vale do Pati, considerado um dos melhores do mundo, e mais de 200 opções de hospedagens, restaurantes e agências de turismo.

Sobre o Guia Chapada Diamantina
O Guia Turístico Chapada Diamantina é uma publicação bianual da Flora Comunicação e existe há doze anos. O seu objetivo é promover de forma responsável o destino turístico, oferecendo informações em duas línguas, português e inglês. Sua venda é realizada nas livrarias Cultura das principais capitais do país, pela internet, em pontos de venda da região e em feiras de turismo nacionais e internacionais. O veículo ainda está disponível nas versões online (guiachapadadiamantina.com.br) e APP, disponível nas plataformas Android e iOS.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Ministros do STF reagem à declaração de Lula sobre mensalão

Próximo Post

Chapada: Wagner investe na educação infantil e na democratização da informática

Próximo Post

Chapada: Wagner investe na educação infantil e na democratização da informática

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.