Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PTN pede cuidado com a integridade física de Prisco

geilson
O parlamentar estadual, Carlos Geilson | FOTO: Divulgação |

A prisão do policial militar e vereador de Salvador, Marco Prisco, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) na tarde desta segunda-feira (5). O parlamentar afirmou que independente de qualquer posição que se tenha em relação às manifestações da Polícia Militar da Bahia, a situação em que se encontra Prisco merece um reflexão. “Até que ponto é prudente manter uma liderança de uma categoria presa num mesmo pavilhão onde se encontram criminosos perigosos?”, questionou o deputado. Ele deixou claro que não está discutindo se a prisão é justa ou injusta, legal ou ilegal, embora eu considere um exagero o encarceramento do vereador.

“Não estou aqui dizendo que Prisco deve ter privilégios. Mas também não é admissível que sua prisão coloque sua vida em risco. Pior ainda quando surge a informação de que ele está tendo problemas de saúde justamente por ser ameaçado por criminosos, pois aí sua integridade física, que deve ser garantida legalmente, está em jogo”, frisou Geilson. O deputado lembrou dos integrantes da Banda New Hit, acusados daquele escandaloso caso de estupro, e que tiveram toda a proteção das autoridades quando ficaram presos no Conjunto Penal de Feira de Santana. “Todos saíram da prisão com a integridade física garantida. Logo, o vereador Prisco também merece esse cuidado”, ressaltou.

Geilson ainda reiterou que é prudente e uma obrigação legal, portanto, que as autoridades preservem a integridade física tanto de Marco Prisco, como de todo cidadão que paga por algum crime num presídio brasileiro. “É essa reflexão que deixo, aliada a um apelo para que toda essa história termine bem para o vereador, para a Polícia Militar e para a sociedade”, concluiu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas