Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: “Vices-falantes” são maior preocupação de campanhas

joão leão
João Leão (PP) e Joaci Góes (PSDB), os vices que preocupam mais do que os eleitores | FOTO: Reprodução/Montagem |

Mais do que o eleitorado, duas figuras passaram a preocupar bastante a articulação política dos dois principais candidatos à sucessão estadual – o ex-governador Paulo Souto, do DEM, e o deputado federal Rui Costa, do PT. Tratam-se dos dois candidatos a vice de suas respectivas chapas. Muito falantes, o ex-deputado Joaci Góes (PSDB), companheiro de chapa de Souto, e o deputado federal João Leão (PP), vice de Rui, têm dado verdadeira dor de cabeça ao comando das respectivas campanhas.

Na articulação política de Souto, o sinal vermelho sobre Joaci acendeu no momento em que ele começou a deitar falação contra a política de cotas raciais, um assunto polêmico que o PT praticamente incorporou como discurso de defesa da igualdade social e deve usar à larga na campanha. Leão, por outro lado, dá topada por onde passa. Uma entrevista que concedeu hoje ao jornal A Tarde deixou petistas e “ruisistas” preocupadíssimos.

Num determinado trecho, ao citar uma suposta central de fofocas que, segundo ele, teria sido montada pelos adversários – e seria responsável, entre outras especulações, sobre um suposto envolvimento do irmão do deputado federal Mário Negromonte com o doleiro Alberto Youssef que teria motivado a troca do parlamentar por ele como vice de Rui – Leão sapecou: – Estão dizendo (…) que o governador Wagner vai sair na Veja (envolvido em denúncias).

Não contente, ao falar sobre segurança pública, afirmou que ensinaria “ao querido Rui” que trata-se de um assunto que não se resolve só com polícia. “É política social”, completou, como se fosse mais petista que o cabeça da chapa. Com medo que os escorregões se transformem em faltas graves, articuladores de Rui e Souto já pensam em pedir a Leão e Joaci que se calem. Pelo menos, por um tempo. Do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas