Ícone do site Jornal da Chapada

Litoral Sul quer governo itinerante no PGP de Rui; prefeitura já aderiu proposta

rui e fernanda
Fernanda Silva fala para o público da Plenária Participativa de Rui Costa em Ilhéus | FOTO: Divulgação |

As propostas elaboradas pelo grupo de trabalho do território Litoral Sul para o Programa de Governo Participativo (PGP 2014) do pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), foram entregues durante plenária que aconteceu no município de Ilhéus neste domingo (4). A continuação das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul, além da implantação de um projeto de governo itinerante foram algumas das principais demandas apresentadas à chapa majoritária. A ação de governo itinerante já é um recurso utilizado, por exemplo, na prefeitura de Uruçuca, administrada pela prefeita petista Fernanda Silva, que esteve no evento e citou a experiência de uma estratégia de gestão pioneira no município, a “Prefeitura Itinerante”.

“Já estamos na segunda etapa do PGP, que é um projeto que se assemelha ao que estamos fazendo em Uruçuca, ouvindo as demandas das comunidades e dos bairros da cidade diretamente da população levando a estrutura da prefeitura. E Rui Costa se mostra aberto para essa ação de governo itinerante, para ouvir as pessoas e acompanhar o andamento das obras como a do Porto Sul e Fiol”, declara Fernanda Silva. O pré-candidato ao governo lembrou que a região sul terá um dos três maiores portos do país e também destacou que o Porto Sul é um projeto do Governo Wagner, que já possui licença prévia e deve começar as obras ainda em 2014. “A Bahia não vai se render aos desejos dos que não querem nos ver avançar”, completa Rui Costa.

Prefeita Fernanda Silva atende população no projeto Prefeitura Itinerante | FOTO: Ascom |

O projeto da “Prefeitura Itinerante” é uma ação em conjunto com as secretárias municipais e tem características da proposta apresentada de governo itinerante. “Estivemos na primeira etapa, no final de semana passado, com todos os secretários e suas equipes no bairro Irmã Dulce para oferecer diversos serviços de interesse daquela comunidade. Os moradores aprovaram e vamos continuar com a ação em outros bairros e comunidades rurais”, completa Fernanda. A iniciativa atendeu demandas nas áreas de ação social, saúde, educação, infraestrutura, agricultura, assessoria jurídica, desenvolvimento econômico, esportes, com atendimento direto da prefeita a todos os cidadãos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas