Ícone do site Jornal da Chapada

Governo baiano lança Agenda Maio da Diversidade LGBT

bahia
| FOTO: Divulgação/Arquivo |

O mês de maio será repleto de atividades que compõe uma extensa agenda de ações do poder público e sociedade civil com o propósito de chamar a atenção da sociedade contra a homofobia. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio do Núcleo LGBT, promove a 2ª Edição da Agenda Maio da Diversidade LGBT, que será aberta nesta quinta-feira (8), a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Entre os dias 12 e 18, o Elevador Lacerda, importante ponto turístico da nossa cidade, será iluminado com as cores do arco-íris, representando a bandeira LGBT. Também faz parte da programação, no dia 16, a assinatura do decreto de criação do Núcleo LGBT Municipal e a posse dos conselheiros do Conselho Estadual LGTB.

Este ano, 18 municípios baianos participarão, promovendo palestras, seminários e rodas de conversas sobre os temas, totalizando mais de 90 ações. Órgãos do poder executivo estadual, municipal e sociedade civil organizada participam da ação, que destaca a Bahia como um dos estados com agenda mais movimentada do Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas