Ícone do site Jornal da Chapada

Prisco é submetido a cateterismo e está na UTI, diz assessoria

prisco
O vereador Prisco (PSDB) foi preso após greve da PM na Bahia | FOTO: Reprodução |

O vereador de Salvador Marcos Prisco (PSDB) foi encaminhado, na tarde desta quarta-feira (7), à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Brasília, onde foi submetido a um cateterismo. O líder do movimento grevista da PM baiana está desde o último domingo (4) na unidade para realizar exames médicos. O político passou mal no último sábado (5) após sofrer ameaças de morte de internos do presídio federal da Papuda, na capital federal. Conforme os seus interlocutores, os detentos acreditavam que Prisco teria sido o responsável por passar informações aos agentes federais.

O presidente da Aspra passou por uma série de exames, após a médica da Unidade Pronto Atendimento (UPA), Fernanda Ribeiro, tratar o caso como infarto e ele ser transferido ao Hospital de Base. O infarto foi descartado pela Secretaria de Saúde de Brasília, mas, segundo seus assessores, exames têm demonstrado problemas cardíacos que resultaram na decisão do corpo médico em submete-lo ao procedimento cirúrgico.

Contas Bloqueadas
Na manhã desta quarta (7), o desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Carlos Augusto Pires Brandão, deferiu o pedido dos advogados da Aspra e desbloqueou as contas das entidades de classe que participaram dos movimentos reividnicatórios de 2012 e 2014.

Na decisão judicial, o desembargador diz “ao que se verifica a cessão do citado movimento paredista esvazia, no presente momento, o objeto da medida deferida, que, como visto visava à preservação da ordem pública então abalada pela ação de grupos de policiais militares, conforme narra petição inicial”.

O corpo jurídico que acompanha o vereador defende, com base no própria sentença do desembargador, a inexistência de motivo para a manutenção da prisão do edil já que o próprio relator do TRF se manifestou no sentido de restabelecimento da ordem pública. Texto extraído na íntegra do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas