Ícone do site Jornal da Chapada

Secretaria de Turismo lança 6ª edição do Guia da Chapada Diamantina

tatiana
O secretário Pedro Galvão participa do evento em Salvador | FOTO: Tatiana Azeviche |

Reunir os encantos da Chapada Diamantina numa única publicação é a proposta do Guia da Chapada, que teve a 6ª edição lançada quarta-feira (7), na Casa do Comércio, em Salvador, apresentando como novidades, mapas do Parque Nacional da Chapada Diamantina e de sete cidades da região, entre elas, Lençóis, Palmeiras e Rio de Contas. O secretário do Turismo, Pedro Galvão, que representou o governador Jaques Wagner no lançamento, parabenizou a editora, Branca Pires pela publicação, “que é referência importante para quem deseja saber mais e visitar os destinos da região”.

Segundo ainda Galvão, o “lançamento do guia representa um grande avanço na divulgação dessa zona turística tão importante para o estado, especialmente agora, quando estamos voltados para o projeto de resgate da Estrada Real, que teve conexões em lugares como Igatu para transporte de diamantes. Queremos desenvolver ainda mais esse destino representativo para o turismo da Bahia”. Branca, idealizadora do Guia e que mora há 12 anos na Chapada Diamantina, tem o propósito de promover o destino, fazer com que as pessoas conheçam o santuário ecológico e transformar os visitantes em defensores da natureza e do patrimônio histórico e cultural da zona turística.

Aquisição
Disponível em inglês e português, o Guia da Chapada é relançado a cada dois anos. Pode ser adquirido nas livrarias Cultura das principais capitais do país, em pontos de venda da região e em feiras de turismo nacionais e internacionais pelo preço sugerido de R$ 39. Também está disponível nas versões on line e em forma de aplicativo nas plataformas Android e IOS, por meio do site www.guiachapadadiamantina.com.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas