Ícone do site Jornal da Chapada

Mundo: Cachorro treinado faz ligação para emergência e salva vida de dono

terrance
McGlade e o cão Major, que o acompanha há dois anos | FOTO: Reprodução/Facebook/Terrance McGlade |

Um soldado da Marinha norte-americana teve a vida salva por seu cão. Terry McGlade, de Zanesville, Ohio, convive com convulsões frequentes desde que sofreu um ferimento a bomba em combate no Afeganistão. Há dois anos, ele convive com o cão Major, que é treinado para ajudá-lo quando sofrer uma crise. No começo deste mês, o animal conseguiu ligar para o serviço de emergência enquanto o dono passava mal. As informações são da emissora ABC6.

O animal é treinado para ajudar o dono em crises de convulsões e de estresse pós-traumático | FOTO: Reprodução/Facebook/Terrance McGlade |

Segundo McGlade, o cão, que é um cruzamento de retriever com pit-bull, conseguiu tirar o celular do dono de seu bolso quando ele estava caído e fazer a chamada. O telefone estava programado para ligar para o 911, serviço de emergência norte-americano, quando o animal apoiasse a pata sobre a tela durante alguns segundos. O soldado conseguiu balbuciar algumas informações e, quando a ambulância chegou à sua casa, Major já esperava do lado de fora e guiou os paramédicos para dentro.

“Ele realmente conseguiu tirar o telefone do meu bolso. Eu tive que jogar fora o aparelho, porque seu dentes o deixaram furado”, explicou McGlade. O soldado passou um dia hospitalizado, mas já passa bem. “Provavelmente, eu estaria mal se ele não tivesse feito a ligação”, concluiu. Major foi treinado para ajudar seu dono tanto em crises de convulsão quando nas de estresse pós-traumático. Ele acompanha McGlade em casa e na rua constantemente. As informações são do Jornal Extra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas