Ícone do site Jornal da Chapada

Álvaro Gomes pede retratação pública de funcionário que agrediu Alice Portugal; confira vídeo

alvaro
Parlamentar reforça que atitude é inadmissível | FOTO: Reprodução/Ascom |

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) se solidarizou com a parlamentar federal correligionária, Alice Portugal, após o ato de agressão sofrido pela comunista na última terça-feira (20). Para o parlamentar, a atitude do secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é inadmissível em qualquer momento, principalmente dentro de um espaço de poder.

“Ele foi extremamente desrespeitoso não só pela casa Legislativa, mas principalmente pela mulher que Alice Portugal é e por toda a sua história de luta. Cabe uma retratação pública para que todo o preconceito e a discriminação de gênero sejam banidos da sociedade brasileira”, reforça o deputado estadual. O Partido Comunista do Brasil decidiu entrar com uma representação formal na Casa contra o secretário por agressão verbal.

Entenda o caso
Enquanto a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fazia discurso de protesto contra o encerramento da sessão em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes, ocorrida ontem, na Câmara Federal, a parlamentar por pouco não foi agredida pelo secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna, que se dirigiu com o dedo em riste para a deputada, sendo contido por seguranças da Casa. Mozart, aos gritos, tentava negar a responsabilidade da Secretaria-geral de ter interrompido a sessão de forma abrupta. Antes de ser interrompida, Alice denunciava que convidados que foram assistir à sessão em homenagem a Prestes foram retirados da sessão em explicação.

A deputada federal Alice Portugal | FOTO: Reprodução |

A sessão especial deveria começar ao meio-dia com término previsto às 13h50, já que a sessão ordinária deveria iniciar às 14h. Porém atrasou, sendo iniciada às 13h15. A sessão foi interrompida no horário previsto, “sem qualquer cuidado, respeito ou informação aos convidados sobre o motivo do encerramento”, conforme reforçado pela parlamentar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas